By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: 5 mil novos beneficiários do Cartão Mais Inclusão sairá ainda em abril
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » 5 mil novos beneficiários do Cartão Mais Inclusão sairá ainda em abril
Sergipe

5 mil novos beneficiários do Cartão Mais Inclusão sairá ainda em abril

Redação SeD
Última atualização: 7 de abril de 2021 02:13
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Foi publicada no Diário Oficial do Estado a Lei nº 8.825 de 1º de abril de 2021, que autoriza, em caráter excepcional o pagamento do benefício do Cartão Mais Inclusão – CMais a trabalhadores autônomos ou informais inscritos no Cadastro Único, que se encontram em situação de extrema pobreza ou pobreza. O Projeto de Lei foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na última semana, e transformado em Lei pelo Governo de Sergipe, possibilitando que 5 mil novas pessoas recebam duas parcelas de R$ 200.
A Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias), que executa o programa com o apoio do Banese e dos municípios, já iniciou a operacionalização das providências para viabilizar o pagamento imediato do benefício dessa nova modalidade do CMais. A ideia, segundo a secretária Lucivanda Nunes, é que o benefício comece a ser pago ainda em abril.
“Estamos adotando todas as medidas para que possamos enviar os cartões que estão sendo confeccionados pelo Banese até o final desta semana, a fim de que as equipes dos municípios possam realizar as entregas aos beneficiários. Estamos trabalhando com agilidade para iniciar o pagamento desse novo grupo do CMais ainda neste mês. Além desse benefício outras ações continuam sendo estudadas pelo Governo para poder alcançar ainda mais pessoas neste momento tão difícil”, revela a secretária Lucivanda Nunes.
O Cartão Mais Inclusão é um programa de transferência de renda do Governo de Sergipe criado para combater a insegurança alimentar da parcela da população que teve suas vulnerabilidades aprofundadas pelas restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Ele funciona através do pagamento de um benefício mensal, destinado exclusivamente à aquisição de alimentos.
Desde a criação do CMais, em abril de 2020, o Governo de Sergipe já investiu mais de R$ 25 milhões no pagamento de quase 250 mil benefícios. Com a adição da nova modalidade do CMais, o Programa passa a atender mais de 22 mil famílias sergipanas. Para atender os informais e autônomos do Cadastro Único, serão investidos mais R$ 2 milhões no auxílio estadual às famílias da extrema pobreza e pobreza, para além das parcelas já pagas mensalmente aos demais beneficiários.
Fonte: Governo do Estado

You Might Also Like

Última noite do Arraiá do Povo reúne nomes como Mestrinho e Elba Ramalho, na Orla de Atalaia
4° lista: Prefeitura de Socorro divulga novo calendário de vistoria das mil casas
Governo de Sergipe define novos Rei e Rainha do Forró 2025
Segunda edição do ‘Encontro de Bem Estar’ marca relacionamento entre SergipePrevidência, aposentados e pensionistas em Sergipe
Para conter despesas, UFS restringe uso de ar-condicionado nos campi
TAGSbelivaldocartaomaissergipe
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Boletim epidemiológico registra 512 novos casos de Covid-19 e 25 óbitos
Próxima Notícia Estudo aponta que quem teve casos leves de Covid podem ter sintomas mais fortes na reinfecção

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Universidade Federal de Sergipe abre vagas para serviço de psicologia gratuito

1 Min Leitura
Sergipe

CUSTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO ESTADO DEVE IMPULSIONAR MERCADO IMOBILIÁRIO, APONTA PRESIDENTE DA ACI/SE

4 Min Leitura
Sergipe

Sefaz divulga nova rodada de classificação do Programa Amigo da Gente

3 Min Leitura
Sergipe

TRIBUNAL DE CONTAS DETERMINA A SUSPENSÃO DE LICITAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE POÇO REDONDO

2 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites