By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Aracaju: Dia de São Pedro foi dedicado à vacinação de gestantes, puérperas e aplicação da segunda dose
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Aracaju: Dia de São Pedro foi dedicado à vacinação de gestantes, puérperas e aplicação da segunda dose
Sergipe

Aracaju: Dia de São Pedro foi dedicado à vacinação de gestantes, puérperas e aplicação da segunda dose

Redação SeD
Última atualização: 29 de junho de 2021 23:34
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Os vacinados na terça-feira, 29, têm muitos motivos para comemorar no dia dedicado a São Pedro. Foram 150 gestantes e puérperas que receberam a primeira dose e 639 aracajuanos vacinados com a segunda dose, completando o ciclo de imunização contra a covid-19.

Gicileide Melo, 36 anos, está grávida e foi ao auditório da Escola Presidente Vargas receber a primeira dose da vacina. “Estou muito feliz , agora estou na expectativa para tomar a segunda dose e espero que de agora em diante seja tudo melhor. A vacina é essencial, não deixem de se vacinar”, incentiva.

Também gestante, Letícia Reis, 22 anos, recebeu a primeira dose nesta terça-feira, e conta que a sensação é de mais alívio. “A vacina para as gestantes é muito importante, pois está protegendo duas vidas”, ressalta. Para as gestantes e puérperas que ainda não vieram se vacinar, Letícia dá um recado: “corram para se vacinar logo, porque é a melhor coisa que estará fazendo, pela sua vida e pela vida do seu bebê”, reforça.

Enquanto aguarda a chegada de novos lotes para avançar na imunização por faixa etária, a Prefeitura de Aracaju continua garantindo a vacinação dos aracajuanos com a aplicação da segunda dose da AstraZeneca, antecipando a aplicação para pessoas com a vacina agendada até o dia 3 de julho.

O aposentado João José dos Santos, 68 anos, recebeu a segunda dose no drive-thru no Parque da Sementeira. Ele conta que a sensação é de dever cumprido. “Todo mundo deve tomar sua vacina, e não importa de que dose seja, toda vacina é bem-vinda, para que essa pandemia vá embora o mais cedo possível”, comenta bastante emocionado.

“Estou me sentindo plenamente feliz”, expressa Maria Eulina, 68 anos, que também tomou a segunda dose no drive. Ela considera que a pandemia serviu para mostrar ao mundo que precisamos nos unir. “A saúde é o marco principal da vida. Então só tenho a agradecer a todas as pessoas que estão envolvidas em prol desse trabalho tão maravilhoso para que a gente continue vivendo”, destaca.

Na quarta-feira, 30, terá continuidade a aplicação da segunda dose da AstraZeneca, que está sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Manoel de Souza (Sol Nascente), Oswaldo de Souza (Getúlio Vargas) e Augusto Franco (Farolândia), das 8h às 16h; e no drive-tru no Parque da Sementeira, das 8h às 17h. Para receber a vacina é necessário levar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Aracaju e o cartão de vacina.

As gestantes e puérperas acima de 18 anos estão sendo vacinadas no ponto exclusivo no Auditório da Escola Presidente Vargas, das 8h às 16h. Além dos documentos exigidos, é necessário levar comprovantes que atestem a gravidez ou puerpério, como exame de sangue, ultrassom ou Caderneta da Gestante.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a vacinação por faixa etária será retomada prontamente quando mais vacinas chegarem, avançando no compromisso de imunizar a população com rigor e celeridade. Até o momento, mais de 265 mil aracajuanos foram imunizados, contabilizando cerca de 40% da população vacinada.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

Campanha Nacional de Multivacinação é prorrogada até 30 de novembro
Governo de Sergipe inaugura operação de gás natural no município de Lagarto
Sergipe comemora Emancipação Política com avanços socioeconômicos e valorização de identidade cultural
MPT-SE participa de seminário contra o trabalho infantil em Areia Branca
Canindé: nova fase de vacinação contra a Influenza e Sarampo
TAGSaracajugestantessao pedrovacinação
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Sergipe apresenta redução de óbitos, casos e internações
Próxima Notícia Recordes de calor no Canadá e nos EUA deixa dezenas de mortos

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Ação conjunta realizada entre Polícia Militar e Sefaz apreende 20 cargas irregulares no interior do estado durante esta semana

1 Min Leitura
Sergipe

VILA DA PÁSCOA TEM OPÇÕES DE LAZER PARA TODA A FAMÍLIA COM UMA VARIEDADE DE ATRAÇÕES NA ORLA DE ATALAIA

6 Min Leitura
Sergipe

Produção de ureia é retomada pela Unigel em Sergipe

4 Min Leitura
Sergipe

PMA e Estado alinham parceria pra instalar escultura de Santo Antônio na colina

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check