By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Vereadores se reúnem com representantes do CAU para discutir revisão do Plano Diretor
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Vereadores se reúnem com representantes do CAU para discutir revisão do Plano Diretor
Sergipe

Vereadores se reúnem com representantes do CAU para discutir revisão do Plano Diretor

Redação SeD
Última atualização: 30 de setembro de 2021 22:29
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) se reuniram com representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE) para discutir demandas da atualização do Plano Diretor de Aracaju. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30, na sede da Casa legislativa.

Estiveram presentes o presidente da Casa, Nitinho (PSD), e os vereadores Breno Garibalde (DEM) e Professor Bittencourt (PCdoB), além dos representantes do CAU e assessores.

Sobre o assunto, Nitinho falou da importância do debate sobre o Plano. “Este é um momento para ouvirmos as demandas da população, pois vem acontecendo audiências públicas com discussões sobre o plano diretor e acredito que até dezembro será votado pela Câmara”, argumentou Nitinho.

Para Bittencourt, ações como estas servem para adquirir conhecimento e estreitar laços com o povo. “Vamos lidar diretamente do cotidiano, portanto estamos conversando com a população em reuniões e audiências públicas, para que no momento da votação, tenhamos conhecimento técnico”, pontuou.

De acordo com Breno, o Plano Diretor deve ser participativo e sustentável. “Venho cobrando sobre esta atualização desde o meu primeiro dia de mandato e estamos assistindo audiências para ampliar os instrumentos de participação, ouvir a comunidade e fazer com que o Plano Diretor seja participativo e sustentável”, disse.

A presidente do CAU, Heloísa Diniz, destacou o desempenho da Câmara em abrir portas para ouvir a população. “Este encontro serve para questionar e perguntar sobre o processo participativo, para que seja mais amplo e mais participativo da população, pois no Poder Executivo isto não ocorreu” indagou.

O que é Plano Diretor?

O Plano Diretor tem como intuito oferecer qualidade de vida para todos, e assim o ideal é que uma cidade cresça de maneira equilibrada, com definições prévias acerca das prioridades do município e das destinações de uso de seu território.

You Might Also Like

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por furtos a residências em Capela
SES confirma seis casos de Influenza A H3N2 em Sergipe
Canindé: nova fase de vacinação contra a Influenza e Sarampo
IBGE mantém boas expectativas para safra 2022 de milho em Sergipe
Projeto que institui o Conselho Estadual das Cidades é aprovado na Alese
TAGScauplano diretorurbanismovereadores
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Governo paga 4ª parcela do Mão Amiga a trabalhadores rurais do corte da cana
Próxima Notícia Comitê Técnico-Científico suspende toque de recolher e amplia capacidade em eventos

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

DHPP registra marca de 500 prisões em pouco mais de um ano

3 Min Leitura
Sergipe

Óleo encontrado em praias está associado a depósitos de parafina

4 Min Leitura
Sergipe

SSP oferece emissão da Carteira de Identidade Nacional para mulheres

2 Min Leitura
Sergipe

MORADORES DE POÇO REDONDO COMEMORAM INVESTIMENTO DE R$ 29,5 MI EM INFRAESTRUTURA RODOVIÁRIA

2 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check