By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Estudantes da rede municipal de Estância participam de Aulão do SAEB
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Estudantes da rede municipal de Estância participam de Aulão do SAEB
Sergipe

Estudantes da rede municipal de Estância participam de Aulão do SAEB

Redação SeD
Última atualização: 5 de novembro de 2021 22:16
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Com o objetivo de preparar os estudantes estancianos dos 5º e 9º anos para a avaliação do SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica, a Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, realizou o “Super Aulão SAEB”, momento em que os estudantes puderam tirar dúvidas e conhecer os mecanismos que serão utilizados durante a avaliação que em Estância ocorrerá entre os dias 16 a 26 de novembro.
“É um momento ímpar, um momento em que a gente vivencia a experiência em rede, uma oportunidade, uma confraternização, um momento de aprendizagem onde o estudante já começa a se sentir um pequeno cidadão, alguém que tem uma grande responsabilidade enquanto cidadão. Para nós, enquanto educação do município. É muito importante fomentarmos esta conscientização desde pequenos, porque serão eles que conduzirão o município mais pra frente. É a educação transformando vidas, e estas vidas precisam entender desde cedo a sua importância e o seu papel”, disse a professora Rosicleide Silva, psicopedagoga que coordena o Departamento da Educação Inclusiva .
A professora Elielma Oliveira, da escola Núbia Lima, destacou a importância do encontro.
“É um momento de compartilhamento de aprendizado, uma oportunidade única para eles participarem junto com outros estudantes das escolas da rede depois de tanto tempo sem aulas e encontros presenciais, um momento onde eles poderão dividir com outros colegas este aprendizado nos dias que antecedem esta importante avaliação”, disse.
Para Tauane de Araújo, da Escola Municipal Rio Fundo III, estudante de 11 anos que sonha em ser médica, o aulão somará bastante para os estudantes que participaram do preparativo para o SAEB. “Foi muito importante para que nós possamos perceber como será no dia da nossa avaliação”, disse.
Luziê Souza, diretora da Escola Municipal Rio Fundo III, também enfatizou a importância do aulão.“Esse momento é muito importante, pois além de interagir com outras crianças, estes alunos estão participando de uma experiência, uma preparação para que no dia eles estejam cientes de como marcar o seu gabarito de forma correta”, afirmou.
Fonte: Prefeitura Municipal de Estância

You Might Also Like

Governo de Sergipe encerra a 39ª edição dos Jogos da Primavera
OPERA SERGIPE: PROGRAMA DE CIRURGIAS ELETIVAS DO ESTADO JÁ REALIZOU MAIS DE 16 MIL PROCEDIMENTOS
Operação Laços: Deotap cumpre mandados de busca e apreensão contra fraudes em licitações em Moita Bonita
Repertório romântico e dançante leva público para forrozear no Arraiá do Povo nesta quarta-feira, 26
UFS oferta 416 vagas em edital destinados a ex-alunos
TAGSaulaoestânciaestudantesrede municipalsaebsergipe
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Aracaju avança na vacinação de reforço para idosos e profissionais de saúde e antecipa 2ª dose da Pfizer
Próxima Notícia Feira de beleza profissional será realizada em Socorro, com apoio da Prefeitura

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Fecomércio firma convênio com TCE para implantação de restaurante do Senac

6 Min Leitura
Sergipe

Imprudência está entre as principais causas de acidentes fatais em rodovias federais, aponta segurança pública

4 Min Leitura
Sergipe

PMA iniciará cirurgias oftalmológicas nesta segunda-feira

2 Min Leitura
Sergipe

Samu registra queda de quase 60% no número de trotes em 2022

2 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check