By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: PREFEITA EMÍLIA CORRÊA PARTICIPA DO II FÓRUM DAS CIDADES E ENFATIZA IMPORTÂNCIA DO PLANO DIRETOR EM ARACAJU
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » PREFEITA EMÍLIA CORRÊA PARTICIPA DO II FÓRUM DAS CIDADES E ENFATIZA IMPORTÂNCIA DO PLANO DIRETOR EM ARACAJU
Destaques

PREFEITA EMÍLIA CORRÊA PARTICIPA DO II FÓRUM DAS CIDADES E ENFATIZA IMPORTÂNCIA DO PLANO DIRETOR EM ARACAJU

Redação SeD
Última atualização: 7 de maio de 2026 18:26
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

A prefeita de Aracaju Emília Corrêa participou, na manhã desta quinta-feira, 7, do II Fórum das Cidades Sergipanas, realizado no Teatro Atheneu. O evento reuniu gestores públicos, empresários, especialistas e profissionais de diversas áreas para discutir soluções estratégicas voltadas ao crescimento sustentável das cidades sergipanas.

Com o tema “Desenvolvimento Urbano: Governança e Responsabilidade Pública como compromisso para o futuro”, o fórum reforçou a importância da integração entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil na construção de cidades mais modernas, eficientes e preparadas para os desafios das próximas décadas.

A prefeita integrou o dispositivo de honra ao lado de autoridades e representantes de instituições participantes do encontro, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA/SE) e da Comissão de Desenvolvimento Urbano, com apoio de instituições parceiras.

Durante o evento, a gestora destacou a importância do debate sobre planejamento urbano e gestão responsável para garantir qualidade de vida à população, relembrou sua trajetória na advocacia e deu ênfase ao Plano Diretor, cuja revisão está sendo conduzida pela gestão após mais de 20 anos sem atualização.

“É uma alegria muito grande estar aqui na OAB Sergipe, uma instituição que sempre fez parte da minha vida. Essa trajetória me ensinou algo fundamental: o direito só faz sentido quando melhora, de fato, a vida das pessoas. Pensar o desenvolvimento das nossas cidades exige responsabilidade, justiça social e compromisso com quem vive nelas. Porque cidade não é só concreto. Cidade é gente. Cidade é pertencimento. Cidade é vida acontecendo todos os dias. E, quando falamos sobre desenvolvimento urbano, inevitavelmente precisamos falar sobre o Plano Diretor. Ele não é apenas um documento técnico. Trata-se de um instrumento que organiza a cidade, define regras, orienta o crescimento e garante que o desenvolvimento aconteça com equilíbrio, responsabilidade e melhores condições de vida para a população. E eu digo isso com muita convicção: Aracaju não pode mais esperar. Desde a época em que eu era vereadora, essa sempre foi uma pauta que acompanhei de perto. E agora, como prefeita, assumimos a responsabilidade de conduzir esse processo com diálogo, transparência e participação popular. Estamos muito empenhados nesse sentido. A Prefeitura já está trabalhando nisso com equipe técnica constituída, participação dos conselhos, segurança jurídica e diálogo permanente com os órgãos de controle, inclusive o Ministério Público. Estamos avançando por etapas, porque queremos construir algo sólido e duradouro para a cidade”, afirmou.

O presidente da OAB Sergipe, Danniel Alves, durante discurso na solenidade, ressaltou a importância do diálogo institucional e da participação coletiva na construção de soluções para o desenvolvimento das cidades, reforçando o papel da Ordem nos debates urbanísticos e democráticos.

“Esse fórum nasce justamente da necessidade de construirmos soluções de forma coletiva, ouvindo a população, os gestores, os especialistas e todos aqueles que têm responsabilidade com o futuro das nossas cidades. A nossa instituição tem participado ativamente desses debates, especialmente nas pautas relacionadas ao direito urbanístico e imobiliário, porque entendemos que discutir cidade é discutir qualidade de vida, pertencimento e desenvolvimento social. Quero agradecer à prefeita Emília Corrêa pela receptividade, pelo diálogo permanente e pela disposição em construir esse debate de forma democrática e transparente. A presença da gestão municipal neste momento fortalece ainda mais esse processo. Vivemos um período em que o diálogo institucional se torna cada vez mais necessário. As instituições precisam caminhar com equilíbrio, respeito e responsabilidade, sempre preservando a democracia e a segurança jurídica. E é exatamente isso que buscamos promover aqui: um espaço de escuta, construção coletiva e troca de experiências para pensar cidades mais organizadas, humanas e preparadas para o futuro”, declarou.

Foto: Felipe Bass – PMA

You Might Also Like

Faturamento do turismo brasileiro cresce 32% em julho
O Agente Secreto faz história no Globo de Ouro com dois prêmios
Moraes autoriza Bolsonaro a receber visita de relator da anistia
MPSE, TCE e MPC articulam nota técnica para balizar gastos municipais com festividades em Sergipe
Padilha defende norma publicitária das Bets parecida com a do cigarro
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Mesada e viagens internacionais: veja o que PF diz sobre Ciro Nogueira
Próxima Notícia GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE INICIA O PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DE RECURSOS DO ANTIGO FUNDEF

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Destaques

Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro

2 Min Leitura
Destaques

Receita divulga datas de restituição de IR; 1º lote sai em 29 de maio

1 Min Leitura
Destaques

Estelionatário investigado por golpe de R$ 3,5 milhões é localizado no Uruguai; ele atuava como assessor de investimentos em Aracaju

4 Min Leitura
Destaques

Bota supera o Vasco e amplia a vantagem na liderança do Brasileiro

2 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check