By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Uso de celular ao volante é atitude que mais incomoda motorista
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Uso de celular ao volante é atitude que mais incomoda motorista
Brasil

Uso de celular ao volante é atitude que mais incomoda motorista

Redação SeD
Última atualização: 21 de setembro de 2022 19:05
Redação SeD
Compartilhar
Brasília: Uso de celular ao volante. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Compartilhar

O uso do celular ao volante é a atitude que mais causa incômodo a outros motoristas, mostra levantamento com quase 9 mil condutores em São Paulo, feito pela concessionária CCR. Essa opção foi indicada por 31% das pessoas que responderam ao questionário. Em seguida, está o item motoristas “costuram” os outros veículos (25%), que dirigem devagar na faixa da esquerda (20%) e que não olham para o retrovisor (20%).

O estudo foi feito para a Semana Nacional de Trânsito (SNT), que ocorre até o dia 25 de setembro. A campanha deste ano tem como objetivo alertar a população de que fortes emoções, como raiva e medo, não devem fazer parte do dia a dia do trânsito.

A pesquisa da CCR foi feita em 11 praças de pedágio em sete rodovias sob administração da concessionária, totalizando 1.610 quilômetros de estradas. Dos entrevistados, 80%, ou 7.110, foram homens e 20% mulheres, o equivalente a 1.869. Os motoristas eram questionados sobre incômodos ocorridos nos últimos 30 dias com algum tipo de comportamento no trânsito, sendo permitido apontar mais de uma causa.

O levantamento mostra diferenças entre homens e mulheres. Trafegar devagar é um incômodo para 13% das motoristas. Enquanto para os homens, esse item alcançou 20% dos entrevistados. O carro colado na traseira, por outro lado, incomoda 21% das mulheres e 15% dos homens.

 

Fonte: Agência Brasil

You Might Also Like

Ebserh lança concurso com 545 vagas e cadastro reserva
Saúde entrega vacinas para crianças abaixo de 3 anos com comorbidades
IBGE abre processo seletivo com 148 vagas em todo o país
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 75 milhões
Governo quer retomar obras paralisadas na Educação, diz ministro
TAGSmotoristas
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Anatel determina repasse da redução do ICMS ao consumidor
Próxima Notícia TRE/SE orienta que eleitores baixem e atualizem o e-Título

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Brasil

Saiba como é o novo teste do SUS para detectar câncer do colo do útero

4 Min Leitura
Brasil

Mega-Sena: aposta de Cuiabá fatura sozinha quase R$ 202 milhões

1 Min Leitura
Brasil

Restaurantes e bares estão otimistas para o fim do ano, diz Abrasel

2 Min Leitura
Brasil

Emissoras apresentam propostas para combater desinformação na internet

2 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check