By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: 1.304 pessoas foram vacinadas em Aracaju na quinta-feira, 22
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » 1.304 pessoas foram vacinadas em Aracaju na quinta-feira, 22
Sergipe

1.304 pessoas foram vacinadas em Aracaju na quinta-feira, 22

Redação SeD
Última atualização: 22 de abril de 2021 23:05
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continuou a aplicação da vacina contra a covid-19 para os grupos da segunda fase do Plano Municipal de Imunização Contra a Covid-19. Ao longo do dia foram vacinadas 1.304 pessoas, entre elas idosos a partir dos 60 anos; profissionais de saúde a partir de 40 anos; profissionais das forças armadas, de segurança e de pessoas com síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Até o momento, Aracaju já vacinou 108.137 pessoas, o que equivale a 16,26% da população. A imunização ocorreu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital e nos pontos de apoio de vacinação, além do drive-thru, montado no Parque Augusto Franco (Sementeira), para quem se cadastrou no portal VacinAju e estava com o código já validado.
Para a senhora Fátima Veiga, essa era uma vacina muito esperada. “Estava ansiosa e aguardando o meu dia, mas sempre repleta de muita felicidade. Foi uma espera longa, mais de muitas alegrias”, afirma.
“Trabalho como técnica de enfermagem e agora estou aliviada, porque queremos nos livrar dessa doença e a única saída que temos é tomar a vacina. Não é um cuidado individual, é um pensar no coletivo, para a população de uma forma geral. Sinto-me muito grata por isso”, enfatiza Cássia Jane Santos.
O senhor José Valdir Pereira espera que todos consigam se vacinar. “Confio na vacina e recomendo para que todos, sem exceção, sejam logo vacinados”, falou.
Os idosos que optarem pela vacinação nas UBSs ou nos pontos fixos poderão se dirigir aos locais com o cartão de vacina, documento de identificação com foto e, se tiver, deve levar também o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na UBS Maria do Céu, a senhora Maria José dos Santos recebeu a vacina contra covid-19. “Chegar nesta idade e receber uma vacina que irá fazer bem neste momento que estou passando por uma dificuldade. É muito gratificante”, disse.
A senhora Ilza Santos Silva, de 60 anos, foi se vacinar no ponto fixo do Colégio CCPA, no bairro Grageru. “A sensação de ser vacinada é de tranquilidade. Vimos o sofrimento de muitas pessoas e hoje recebo esta vacina com a esperança de dias melhores, para toda população”, enalteceu.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

Lúcio Flávio é autor da audiência que discutirá Loteria Municipal
Trânsito na avenida Acrísio Garcez será alterado a partir da segunda
Vacinação nas escolas e creches de Aracaju começa nesta segunda, 12
COM 15 JOGOS SIMULTÂNEOS, 1ª COPA SERIGY DE FUTEBOL AMADOR MOVIMENTA A CAPITAL E O INTERIOR DE SERGIPE
Polícia Civil prende padrasto suspeito de estuprar enteada dos 10 aos 14 anos
TAGSboletimcoronavírusdadosnúmeros
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Novo protocolo do Ministério da Saúde para a segunda dose da Coronavac
Próxima Notícia Medidas restritivas são prorrogadas em Sergipe

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Portais de transparência: ​Órgãos sergipanos devem iniciar autoavaliação

2 Min Leitura
Sergipe

PARCERIA ENTRE GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA DE POÇO VERDE REVITALIZOU 6 POÇOS E DESSALINIZADOR NO MUNICÍPIO

6 Min Leitura
Sergipe

GERENTE DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS MORRE APÓS A VÁLVULA DA CASA DE GÁS EXPLODIR NESTE SÁBADO EM ARACAJU

1 Min Leitura
Sergipe

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes realizou mais de cinco mil partos em 2021

4 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check