By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Aracaju: Dia de São Pedro foi dedicado à vacinação de gestantes, puérperas e aplicação da segunda dose
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Aracaju: Dia de São Pedro foi dedicado à vacinação de gestantes, puérperas e aplicação da segunda dose
Sergipe

Aracaju: Dia de São Pedro foi dedicado à vacinação de gestantes, puérperas e aplicação da segunda dose

Redação SeD
Última atualização: 29 de junho de 2021 23:34
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Os vacinados na terça-feira, 29, têm muitos motivos para comemorar no dia dedicado a São Pedro. Foram 150 gestantes e puérperas que receberam a primeira dose e 639 aracajuanos vacinados com a segunda dose, completando o ciclo de imunização contra a covid-19.

Gicileide Melo, 36 anos, está grávida e foi ao auditório da Escola Presidente Vargas receber a primeira dose da vacina. “Estou muito feliz , agora estou na expectativa para tomar a segunda dose e espero que de agora em diante seja tudo melhor. A vacina é essencial, não deixem de se vacinar”, incentiva.

Também gestante, Letícia Reis, 22 anos, recebeu a primeira dose nesta terça-feira, e conta que a sensação é de mais alívio. “A vacina para as gestantes é muito importante, pois está protegendo duas vidas”, ressalta. Para as gestantes e puérperas que ainda não vieram se vacinar, Letícia dá um recado: “corram para se vacinar logo, porque é a melhor coisa que estará fazendo, pela sua vida e pela vida do seu bebê”, reforça.

Enquanto aguarda a chegada de novos lotes para avançar na imunização por faixa etária, a Prefeitura de Aracaju continua garantindo a vacinação dos aracajuanos com a aplicação da segunda dose da AstraZeneca, antecipando a aplicação para pessoas com a vacina agendada até o dia 3 de julho.

O aposentado João José dos Santos, 68 anos, recebeu a segunda dose no drive-thru no Parque da Sementeira. Ele conta que a sensação é de dever cumprido. “Todo mundo deve tomar sua vacina, e não importa de que dose seja, toda vacina é bem-vinda, para que essa pandemia vá embora o mais cedo possível”, comenta bastante emocionado.

“Estou me sentindo plenamente feliz”, expressa Maria Eulina, 68 anos, que também tomou a segunda dose no drive. Ela considera que a pandemia serviu para mostrar ao mundo que precisamos nos unir. “A saúde é o marco principal da vida. Então só tenho a agradecer a todas as pessoas que estão envolvidas em prol desse trabalho tão maravilhoso para que a gente continue vivendo”, destaca.

Na quarta-feira, 30, terá continuidade a aplicação da segunda dose da AstraZeneca, que está sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Manoel de Souza (Sol Nascente), Oswaldo de Souza (Getúlio Vargas) e Augusto Franco (Farolândia), das 8h às 16h; e no drive-tru no Parque da Sementeira, das 8h às 17h. Para receber a vacina é necessário levar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Aracaju e o cartão de vacina.

As gestantes e puérperas acima de 18 anos estão sendo vacinadas no ponto exclusivo no Auditório da Escola Presidente Vargas, das 8h às 16h. Além dos documentos exigidos, é necessário levar comprovantes que atestem a gravidez ou puerpério, como exame de sangue, ultrassom ou Caderneta da Gestante.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a vacinação por faixa etária será retomada prontamente quando mais vacinas chegarem, avançando no compromisso de imunizar a população com rigor e celeridade. Até o momento, mais de 265 mil aracajuanos foram imunizados, contabilizando cerca de 40% da população vacinada.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

GOVERNO VIABILIZA A LIBERAÇÃO DO ETELVINO MENDONÇA PARA TREINOS DA ASSOCIAÇÃO OLÍMPICA DE ITABAIANA
GTA vai para Bahia auxiliar no socorro às vítimas das fortes chuvas
Deso investe em segurança para combater práticas criminosas e prejuízos financeiros
SES chama a atenção para o alto índice de óbitos por acidentes de trânsito
Pré Caju 2022: Emsurb inicia cadastramento para o comércio ambulante
TAGSaracajugestantessao pedrovacinação
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Sergipe apresenta redução de óbitos, casos e internações
Próxima Notícia Recordes de calor no Canadá e nos EUA deixa dezenas de mortos

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Sergipe registra quatro novos casos de Covid-19 e nenhum óbito nesta sexta-feira

1 Min Leitura
Sergipe

75 municípios sergipanos recebem nova remessa da Cononavac

2 Min Leitura
Sergipe

UFS recebe repasse financeiro e mantém diálogo com o Ministério da Educação

3 Min Leitura
Sergipe

Belivaldo entrega reconstrução da rodovia que liga Simão Dias a Poço Verde

5 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites