Dia Estadual de Combate ao feminicídio tem ações voltadas às mulheres em Estância
Publicado em 29 de julho de 2021
A Prefeitura de Estância, através da Coordenadoria Municipal de Política para a Mulher e CREAM, reuniu o “Grupo Lute como uma Mulher” em uma ação de conscientização referente ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. O grupo é formado por mulheres assistidas pelo Projeto Maria que desde 2018 realiza ações com o objetivo de empoderar e preparar as mesmas para viver relações mais saudáveis após o trauma de um relacionamento abusivo.
A coordenadora Maria Guadalupe Batista ressaltou: “Para muitas mulheres é difícil se perceber em uma situação de violência, assim, precisamos ser a mão que ajuda e não o dedo que aponta. Precisamos progredir a um pedido de socorro chamando a autoridade policial para evitarmos um Feminicidio”.
O encontro contou com palestra sobre “Saúde da Mulher” proferida pela enfermeira Patrícia Santana através de parceria com a Secretaria Municipal da Saúde; roda de conversa com o compartilhamento de vivências e no encerramento teve sorteio de brindes do Salão GS Espaço Dellas e kits de cuidados com a beleza, de Ângela Duran.
Ainda fazendo parte das ações de enfrentamento ao feminicídio em Estância a coordenadora Guadalupe Batista concedeu de entrevista ao programa Gata Amarrada, da Rio FM, onde falou sobre a importância dessa data de luta estadual que surgiu a partir da lei 8.375/2017 e que instiga a realização de atos e projetos para diminuir os casos de assassinatos de mulheres.
A prefeitura de Estância mantém uma série de projetos para acolher as mulheres estancianas e não poupa esforços para colaborar com a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. No caso de violência doméstica denuncie, ligue 180 ou (79) 3522-3862.
Fonte: Prefeitura Municipal de Estância