By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Estância chega aos 173 anos atraente e encantadora
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Estância chega aos 173 anos atraente e encantadora
DestaquesSergipe

Estância chega aos 173 anos atraente e encantadora

Redação SeD
Última atualização: 4 de maio de 2021 01:14
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

O município de Estância, localizado na região sul de Sergipe, distante da Capital 68 quilômetros, na terça-feira (4), irá festejar os seus 173 anos de elevação à categoria de cidade; no dia 04 de maio de 1.848 deixou de ser povoação da Vila de Santa Luzia do Rio Real, hoje Santa Luzia do Itanhy.
O fato aconteceu em consequência de um reconhecimento pelas autoridades à época por Estância ser uma povoação que prometia desenvolvimento econômico, cultural e social. Nesses 173 anos, o município agigantou-se, tornou-se sede da região sul, é um dos municípios pujantes, hoje ocupando o ranking entre aqueles de expressiva arrecadação estadual, com uma população que beira os 70 mil habitantes e mais de 47 mil eleitores.
Estância hoje é governada pelo prefeito Gilson Andrade (PSD), em segundo mandato consecutivo, que tem voltado atenção da Administração Municipal para garantir dignidade aos munícipes residentes em logradouros antes preteridos, agora com a construção de unidades de saúde, pavimentação de vias públicas, construção de pontes, melhorias das estradas vicinais, calçamentos de povoados, bem como recapeamento asfáltico por toda a cidade, substituição da antiga rede de água por PVC. A cidade jardim, também intitulada de Berço da Cultura, no presente, alcança desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida da população. “É um grande presente que a prefeitura dá aos seus munícipes”, assinala o prefeito.
Para celebrar a data, a Prefeitura organizou uma programação cultural, com o tema “Meu Amor, Minha Cidade”, coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo, iniciada no domingo (02) quando artistas, através de suas próprias lives no Instagram, se apresentaram no Barracão Cultural: Irani Brisa Nordestina, Chirlys Trindade, Leanderson e os cabras da Peste, Fabinho do Acordeon, Jorge Maravilha, artistas locais contemplados pela Lei Aldir Blanc, abrilhantaram a noite de estreia.
A programação festiva e cultural oferece exposição fotográfica, festival de poesia falada, entre outras atrações. Confira no site www.estancia.se.gov.br.
Fonte: Prefeitura Municipal de Estância

You Might Also Like

Procon Aracaju realiza fiscalização em bombonieres e lojas
Nova remessa de vacinas contra o coronavírus é distribuída para 75 municípios sergipanos
Casa de Ciência promove observação de eclipse lunar neste domingo, 15
Governo do Estado de Sergipe participa do lançamento do Plano Safra 23/24 do Governo Federal em Aracaju
MPSE emite orientação para Promotorias de Justiça e reforça atuação em plantões judiciais para proteção de crianças e adolescentes
TAGSaniversáriocidadeestânciagilson andradeprefeitosergipe
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Socorro inicia hoje a entrega dos kits de alimentação escolar
Próxima Notícia Luta contra o câncer: Bruno Covas recebe alta da UTI

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Pela primeira vez no Nordeste, Prêmio Brasil Olímpico 2021 será realizado em Aracaju

5 Min Leitura
Sergipe

MPT-SE e Funesa discutem capacitação dos agentes de Saúde em Canindé

2 Min Leitura
Sergipe

Projeto que transforma o Programa Padre Pedro em política de Estado é aprovado

3 Min Leitura
Destaques

Lei amplia direito a atendimento prioritário a autistas

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites