By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Governo Municipal de Estância realizou grande mutirão de vacinação contra gripe no sábado, 15
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Governo Municipal de Estância realizou grande mutirão de vacinação contra gripe no sábado, 15
Sergipe

Governo Municipal de Estância realizou grande mutirão de vacinação contra gripe no sábado, 15

Redação SeD
Última atualização: 16 de maio de 2021 22:51
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Mais uma vez o município de Estância larga na frente e realiza a vacinacão domicliar dos idosos acima de 80 anos, contra o vírus da Influenza H1N1. Para isso, a Secretária Municipal da Saúde (SMS) promoveu no sábado, 15, um grande mutirão de vacinação com a presença de dezenas de profissionais da Saúde divididos em 19 equipes de vacinação.
Além da vacinação domicliar, a equipe também vacinou os idosos do Asilo Santo Antônio e professores das redes públicas e privadas do município.
“Mais uma vez a gestão municipal demostra o seu compromisso e carinho com a população estanciana. No sábado, as nossas equipes de vacinação estão de casa em casa vacinando os nossos idosos acima de 80 anos, como também os idosos do Asilo Santo Antônio. Essa ação visa proteger a nossa população mais vulnerável que também pode ter complicação ao contrair o vírus da Influenza, público que já completou o intervalo de 15 dias do ciclo de imunização com as duas doses da vacina contra Covid-19”, destacou o prefeito Gilson Andrade.
Conforme afirmou o Secretário Municipal da Saúde, Lourival Júnior, a data e público alvo do mutirão respeita o intervalo de 14 dias entre as vacinas. “O mutirão é um esforço da gestão do Prefeito Gilson Andrade para aumentar a imunização da população. Em especial os mais idosos que são um grupo mais vulnerável. Essa ação domicliar já foi realizada nos anos passados quando mais de 6 mil idosos foram vacinados em suas residências contra o vírus da Influenza. E claro que o mutirão contempla grupos que já possuem o intervalo de 14 dias e grupos que serão os próximos vacinados, a exemplo dos professores”, disse.
Além da vacinação contra a gripe, ocorreu também a vacinação da segunda dose do imunizante Coronavac para idosos acima de 60 anos e forças de sua segurança que já estavam com o intervalo de 28 dias. Na oportunidade, mais de 200 pessoas foram imunizadas com a segunda dose e completaram o seu ciclo de imunização.
Fonte: Prefeitura Municipal de Estância

You Might Also Like

Hemose registra 23.869 doações de sangue em 2021
Estância: Mutirão de Ultrassom marca retorno do programa Saúde em Ação
Programa Mão Amiga: 40 novos beneficiários em Canindé de São Francisco
SMS aciona Plano de Contingência e orienta para conter alta de gripe
Deputado estadual Gualberto é a favor do lockdown em Sergipe
TAGSestânciagilson andradeprefeito
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Com chuva acima do previsto, Prefeitura intensifica monitoramento por toda a capital
Próxima Notícia SOBRE O LEITE DE CAIXINHA

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Boletim epidemiológico registra 775 novos casos de coronavírus e 25 óbitos em Sergipe

3 Min Leitura
Sergipe

Vila do Natal Iluminado 2025 entra na última semana de programação

3 Min Leitura
Sergipe

PRESIDENTE DA CMA, RICARDO VASCONCELOS, ANUNCIA A INSTALAÇÃO DE 2 COMISSÕES PARLAMENTARES DE INQUÉRITO

2 Min Leitura
Sergipe

MPF, MPE e MPT conseguem acordo e Governo vai fazer concurso para SES

7 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites