• @SERGIPEEMDEBATE

  • (79) 98131-6271

  • MESSIAS@SERGIPEEMDEBATE.COM.BR


19 DE ABRIL DE 2025

  • Aracaju

A superintendente especial de Esporte do Governo de Sergipe, Mariana Dantas, anunciou a implantação do projeto “Gol do Brasil” no estado. O anúncio foi feito após reunião com o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, na tarde de terça-feira, 27, na sede da CBF. O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, também, acompanhou a visita, assim como o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, e o gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Diogo Netto.
De acordo com Mariana Dantas, a ideia é que Sergipe implante dois núcleos do projeto “Gol do Brasil”, um na capital e outro no interior. O projeto, apresentado por Walter Feldman aos representantes sergipanos, tem como diferencial receber crianças e adolescentes por todo o Brasil, com a qualidade CBF, em áreas de vulnerabilidade social, promovendo o desenvolvimento integral desses jovens, por meio da inclusão social propiciada pelo esporte.
“A reunião foi bastante proveitosa. Saio daqui gratificada e agradecida. Nós tratamos do futebol e de ações que vão além do futebol profissional. Walter Feldman fez uma apresentação do CBF Social, do projeto ‘Gol do Brasil’, que é fantástico. Com ele, a gente beneficiará muitas crianças, muitos jovens do nosso estado. Vamos capacitar profissionais, preconizando que o esporte pode transformar vidas pelo futebol, que é uma paixão nacional. Em nome do Governo do Estado, quero agradecer ao presidente da FSF, Milton Dantas, por nos ter conduzido até aqui. Parabenizo-o pelo excelente trabalho que vem fazendo no futebol sergipano e, principalmente, pelo prestígio que o estado de Sergipe desfruta na CBF”, disse a superintendente.
Como um dos articuladores da reunião, Milton Dantas destacou os resultados proveitosos e essa aproximação da Superintendência de Esportes de Sergipe com a CBF. “O Gol Brasil é um projeto social que a CBF abraçou e, agora, o Estado de Sergipe, em parceria com a Federação Sergipana de Futebol, também vai abraçar. Hoje, para nós, é um motivo de muita satisfação e de muita alegria estarmos aqui participando desse momento tão importante para o futebol sergipano. Vamos viabilizar o mais rápido possível a instalação de dois núcleos no estado de Sergipe. Esses núcleos atenderão a cerca de 400 crianças e adolescentes por meio desse projeto que a CBF está desenvolvendo em alguns estados e, futuramente, desenvolverá em todos os estados do Brasil”, informou o presidente Milton Dantas.
Também ficou definido na reunião, que na quinta-feira, 29, integrantes do setor de operações da CBF chegarão a Aracaju para orientar à Superintendência de Esporte nas obras de modernização da Arena Batistão. “Eles já enfatizaram que a Arena Batistão está muito bem cuidada, bem mantida e gerenciada e que ela atende aos propósitos do futebol”, concluiu Mariana Dantas, comemorando os efeitos positivos da reunião na CBF.
O projeto Gol do Brasil é uma ação social da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade. A missão do projeto é promover cidadania e educação por meio do futebol. Para isso, são seguidos os critérios das dez habilidades de vida estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), agência também ligada à ONU: autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, manejo de emoções, manejo de estresse e comunicação eficaz.
A metodologia para o desenvolvimento desta interação social pode ser implementada com treinamentos de futebol de campo, salão, praia ou society. Além das crianças e dos adolescentes atendidos, o Gol do Brasil também visa à formação de professores capacitados para trabalhar com essa faixa etária.
Fonte: Governo do Estado

Publicidade