By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Mais 100 milhões de doses será fundamental para avançarmos na imunização dos brasileiros, diz prefeito após reunião com ministro da Saúde
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Mais 100 milhões de doses será fundamental para avançarmos na imunização dos brasileiros, diz prefeito após reunião com ministro da Saúde
BrasilDestaques

Mais 100 milhões de doses será fundamental para avançarmos na imunização dos brasileiros, diz prefeito após reunião com ministro da Saúde

Redação SeD
Última atualização: 7 de julho de 2021 23:25
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

O prefeito de Aracaju e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A reunião, da qual também participaram outros dirigentes da entidade, teve como foco discutir o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e o avanço da vacinação contra a covid-19 no Brasil. Aos governantes, o ministro anunciou a possibilidade da chegada de cem milhões de doses de imunizantes no país, estando previstas 40 milhões para julho e 60 milhões de doses para agosto.
“Recebemos uma excelente notícia. A chegada destas doses será muito importante para que a gente dê continuidade à vacinação, nos municípios brasileiros, imunizando cada vez mais a população das nossas cidades. A vacinação precisa ganhar cada vez mais celeridade para que possamos vencer a pandemia”, destacou Edvaldo.
Outro assunto abordado durante a reunião com Queiroga foi o subfinanciamento da saúde, segundo Edvaldo. O gestor lembrou que a FNP já havia registrado preocupação com o tema, em ofício enviado ao ministro, solicitando repasse de R$ 40 milhões ao Sistema Único de Saúde (SUS), em 2021.
“Solicitamos a destinação de R$ 40 bilhões que estão calculados como necessidade orçamentária para os municípios este ano. Nosso pleito é que possa começar a ser discutido e o Ministério libere para as cidades. Foi uma discussão muito produtiva, muito importante, onde reafirmamos a parceria entre o Ministério da Saúde e a FNP para que a gente possa fazer cada dia mais uma saúde melhor para a população”, reiterou.
Também participaram da reunião os prefeitos de Campinas/SP, Dário Saadi, vice-presidente de Saúde; João Pessoa/PB, Cícero Lucena, 1º secretário Nacional; Maringá/PR, Ulisses Maia, 2º secretário nacional; de Salvador/BA, Bruno Reis, vice-presidente de PPPs e Concessões; e de Osasco/SP, Rogério Lins, vice-presidente de Empreendedorismo, além do secretário-executivo da entidade, Gilberto Perre.
Na quarta, 07, os representantes da diretoria da FNP participaram de outras agendas presenciais em Brasília. Pela manhã, eles se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para falar sobre assuntos prioritários para os municípios, a exemplo da reforma tributária, transporte público, educação e saúde. Os gestores também estiveram com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, apresentando alternativas para fazer frente às dificuldades de financiamento do transporte público no Brasil.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

Grupo criminoso no setor de combustíveis é alvo de operações da PF
SMTT de Aracaju alerta sobre veículos em situação de abandono na cidade
Corinthians é eficiente e derrota Athletico na Arena da Baixada
Registros de mortes no Brasil ainda superam patamar pré-pandemia
CÂMARA DA BARRA DOS COQUEIROS ADERE À ODS E INICIA SESSÕES COM REDUÇÃO DE 80% NO USO DE PAPEL
TAGS100 milhoes de dosesavançobrasileirosdosesimunizaçãoministro da saudeprefeito
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Sergipe registra 517 casos de Covid-19 e mais seis óbitos que estavam em investigação
Próxima Notícia Estância sedia Encontro de Gestores Municipais da Juventude da Região Sul

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Brasil

Produção científica cai 7% em 2023 e volta ao patamar pré-pandemia

4 Min Leitura
Brasil

Mega Sena acumula e prêmio vai a R$ 67 milhões

1 Min Leitura
Brasil

TSE encerra testes públicos de urnas para as eleições de 2024

2 Min Leitura
Brasil

STF julga legalidade da implantação do juiz de garantias

2 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites