By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: MPSE COBRA REGULARIZAÇÃO DA COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » MPSE COBRA REGULARIZAÇÃO DA COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO
Sergipe

MPSE COBRA REGULARIZAÇÃO DA COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO

Redação SeD
Última atualização: 29 de abril de 2025 03:53
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo de Nossa Senhora do Socorro, realizou audiência com representantes do Município e da empresa Planeta Limpo, a fim de discutir pendências relacionadas ao novo contrato de coleta de resíduos sólidos no município.

A reunião foi conduzida pelo Promotor de Justiça Sandro Luiz da Costa e contou com a presença do Procurador-Geral do Município, Carlos Krauss de Menezes, do Secretário de Serviços Urbanos, Alcides Antônio dos Santos Júnior, do Secretário da Fazenda, Heitor Santana da Silva, além de representantes da empresa Planeta Limpo.

Durante a audiência, foram tratados dois procedimentos: um relacionado à coleta de resíduos e outro ao transbordo irregular de lixo. O Município esclareceu que, ao assumir a gestão em janeiro, herdou débitos com a antiga empresa prestadora de serviços, a Torre, que impactaram na continuidade da coleta, provocando acúmulo de lixo em vários pontos da cidade. Diante do vencimento contratual com a Torre e da proposta de reajuste considerado excessivo, foi realizada contratação emergencial da empresa Planeta Limpo, com início das atividades em 8 de abril.

Entretanto, a nova empresa alega que iniciou os trabalhos com número reduzido de caminhões e dificuldades operacionais, como problemas mecânicos e falhas no planejamento das rotas. Conforme informado, ações corretivas estão sendo adotadas e a coleta já foi reforçada com jornadas duplas de trabalho e previsão de chegada de novos caminhões compactadores até o dia 15 de maio, com a meta de normalizar completamente os serviços (iniciados nessa semana) e eliminar os pontos de despejo clandestino, também, até 15 de maio.

Quanto ao transbordo irregular, representantes relataram que veículos da Planeta Limpo foram impedidos de utilizar a estação contratada com a Torre/Termoclave, o que levou a empresa a realizar, de forma emergencial, o descarte provisório dos resíduos em terreno cercado no Loteamento Boa Viagem, na BR-101. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente já realizou fiscalização no local e instaurou procedimento para apuração das medidas cabíveis – já que se trata de atividade irregular.

Segundo o Promotor de Justiça, Sandro Costa, “foi necessária a realização de audiência urgente para tratar da questão que vem preocupando a população socorrense, com razão, e que ensejou diversas reclamações nos meios de comunicação, redes sociais e junto ao Ministério Público. O Município e a empresa informaram que já estão normalizando a coleta no município e que, na data referida, eliminarão os pontos clandestino de lixo (até 15/05), sendo importante que a comunidade pare de depositar o lixo em locais inadequados, à medida em que ocorra a regularização da coleta. O Ministério Público continuará acompanhando a questão, uma vez que se trata de um serviço de relevância pública prioritário para o município”, enfatizou.

O Promotor de Justiça determinou que, no prazo de 10 dias, o Município encaminhe ao MPSE cópia digitalizada do procedimento licitatório definitivo e do processo administrativo da SEMMA com as providências adotadas. A empresa Planeta Limpo também deverá apresentar seu planejamento operacional durante a vigência do contrato emergencial.

Com informações do MPE

You Might Also Like

Abrasel Sergipe une forças para contestar restrições fiscais
Dia do Servidor: Governo confirma ponto facultativo nesta sexta, 28
Procon dá continuidade às fiscalizações em postos de combustíveis
Sergipe realiza seminário para discutir efeitos da Lei do Gás após 1º ano de aprovação
OBRAS EXECUTADAS PELO GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE NO BAIXO SÃO FRANCISCO SÃO FISCALIZADAS PELA SEDURBI
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Palácio de Veraneio será palco da CASACOR Sergipe 2025, na cidade de Aracaju
Próxima Notícia Ônibus elétrico segue em fase de teste em Aracaju nos próximos 15 dias

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Socorro: Secretaria Municipal divulga boletim do coronavírus

2 Min Leitura
Sergipe

UFS lança edital para publicação de obras impressas

3 Min Leitura
Sergipe

EMÍLIA RECEBE REPRESENTANTES DO CREFITO-17 E DISCUTE PROJETO VOLTADO À QUALIFICAÇÃO DA ASSISTÊNCIA EM SAÚDE

4 Min Leitura
Sergipe

Procon faz fiscalização no segmento de suplementos alimentares

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites