By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Na tribuna da Alese, Maria Mendonça fala sobre importância da ciência
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Na tribuna da Alese, Maria Mendonça fala sobre importância da ciência
Sergipe

Na tribuna da Alese, Maria Mendonça fala sobre importância da ciência

Redação SeD
Última atualização: 11 de agosto de 2021 00:11
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Na retomada das sessões presenciais na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) ratificou a importância dos cientistas e da vacina para a contenção da pandemia da Covid-19. “Se hoje estamos aqui é graças à vacina e graças aos nossos cientistas que, com celeridade, encontraram formas seguras de retorno às atividades presenciais. Então, deixamos a nossa gratidão a todos aqueles brasileiros e brasileiras que possibilitaram este momento tão importante para nós”, afirmou.

Maria ressaltou que “não podemos abraçar e nem aglomerar, contudo estamos felizes com esse retorno, depois de mais de um ano fora deste plenário, mas trabalhando remotamente e atendendo às demandas das comunidades como foi possível”. Em sua fala, na tribuna da Assembleia, ela, também, relembrou a árdua batalha enfrentada pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.

Maria aproveitou, ainda, para lamentar a baixa procura pelo imunizante, como ocorreu no último final de semana, em Aracaju. “Havia uma previsão da Secretaria Municipal de Saúde de vacinar oito mil pessoas com idades entre 24 e 25 anos, no período de sábado à segunda-feira, mas nos dois primeiros dias [sábado e domingo], somente quatro mil pessoas compareceram”, relatou.

Para ela, a população deve entender a importância da vacina “para que possamos, de forma definitiva, retornar todas as atividades econômicas e sociais. Se você, já se encontra na faixa etária para a vacinação indicada pelo seu Município, vá se imunizar. Não espere que o pior aconteça”, recomendou Maria

Maria destacou as lições deixadas pela pandemia e contou sobre o medo que sentiu e que, ainda, sente da doença. “Este momento de distanciamento e/ou isolamento social foi, muitas vezes, difícil. Eu tinha e tenho, ainda, muito medo. Mas, acima disso, eu tenho fé naquele que providencia tudo, o nosso poderoso Deus. Acredito que essa pandemia veio para deixar a mensagem de que somos todos um universo para nós. A globalização mundial é composta por pessoas que merecem ser respeitadas, consideradas e que precisam, acima de tudo, serem valorizadas”, observou.

Ela disse que é “sustentada na fé que eu me conduzo, que eu peço a providência Divina que nos ajude e que ajude o mundo a encerrar essa pandemia. Só assim para podermos ter paz e construir, na fase posterior à doença, uma história diferente, cada um de nós, com os ensinamentos que tivermos a partir de tudo isso”, falou Maria.
Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe

You Might Also Like

TRIBUNAL DE CONTAS DE SERGIPE REALIZA SEMINÁRIO SOBRE ASSÉDIO E DISCRIMINAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO
SUPERINTENDENTE DO SEBRAE SERGIPE RECEBE O COLAR E DIPLOMA DE MÉRITO GUMERSINDO BESSA, CONCEDIDO PELO TCE
Operação contra fraudes suspende mais de 200 benefícios do INSS em Sergipe
Exportações sergipanas totalizaram US$ 15,0 milhões no mês de dezembro
Lagarto institui 1ª Loteria Municipal de SE; recursos serão destinados à Saúde, Educação, Segurança, Assistência Social, Cultura e Esporte
TAGSalesecienciaimportanciamaria mendoncasergipetribuna
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Aberta oficialmente a Semana da Juventude de Estância
Próxima Notícia Prefeitura abre credenciamento para bares em 2° rodada do Festival Itinerante de Barzinhos

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Município de Canindé de São Francisco atinge 95,11% na Campanha Nacional Contra a Poliomielite

2 Min Leitura
Sergipe

Ipesaúde alerta para cuidados com síndromes gripais com o inverno

4 Min Leitura
Sergipe

Moana Valadares anuncia sua pré-candidatura a Câmara dos Deputados

3 Min Leitura
Sergipe

Enem 2023: Sergipe teve o menor número de faltosos no país

1 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites