Depois de intensa negociação, as empresas prestadoras de serviço de transporte público paralisadas, retomaram suas atividadesna manhã desta segunda-feira, 14, atendento a popualção da Grande Aracaju. No entanto, o Setransp segue alertando quanto à situação atual de risco à sustentabilidade do setor de transporte, que embora seja um serviço essencial tem enfrentado os efeitos econômicos negativos da pandemia da Covid-19 sem nenhum aporte financeiro dos governos, nem isenção de tributos como aconteceu em diversas capitais do país.
O Setransp vem buscado apoio junto às autoridades públicas e, no momento, aguarda o andamento de uma tratativa com o Governo do Estado quanto ao estudo realizado sobre redução ou isenção de um dos impostos, e outras alternativas de socorro, como aporte extra tarifário do Município, para ajudar o serviço de transporte público coletivo que é um direito social.
COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA SETRANSP