By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Obras da nova entrada de Lagarto é motivo de satisfação para os moradores da região
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Obras da nova entrada de Lagarto é motivo de satisfação para os moradores da região
Sergipe

Obras da nova entrada de Lagarto é motivo de satisfação para os moradores da região

Redação SeD
Última atualização: 27 de novembro de 2021 22:25
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

O trânsito está diferente para quem trafega pela Rodovia Lourival Baptista, na entrada do município de Lagarto, Território Centro Sul Sergipano. Quem chega ou sai da cidade precisa ter cuidado por conta de várias máquinas na pista em razão das obras de duplicação que estão em pleno andamento, cujos serviços de drenagem subterrânea já foram concluídos, e atualmente executados os serviços de terraplanagem.

A instrutora de autoescola, Magali Santos, já vislumbra as vantagens que a duplicação da rodovia vai trazer. “Antigamente, nós entravamos em Lagarto e nem sabíamos que estávamos na cidade, agora, com essa obra gigantesca nós vamos entrar e saber onde estamos. É muito importante a duplicação, porque para mim que sou motorista de uber, o serviço que está sendo feito vai ser ótimo”, comemora.

Com recursos provenientes do Tesouro Estadual, a obra do Governo de Sergipe, é executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), através do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), com investimentos de R$ 8.186.927,39, e faz parte do Pró-Rodovias, um dos eixos de ação do Programa de Recuperação da Economia – Avança Sergipe. São 2,02 km de rodovia, compreendendo o trecho do entroncamento da SE-170, que liga os municípios de Lagarto a São Domingos, e o entroncamento da mesma Rodovia SE-170), ligando os municípios de Lagarto à Riachão do Dantas.

A via compreende 18 metros de largura, sendo 6 metros da pista de rolamento (duas pistas de 3 metros cada), passeio com 1,50 metro de cada lado, ciclovia no canteiro central com largura de 3 metros. Será utilizado o total de 5.015 toneladas Concreto Asfáltico Usinado a Quente – CAUQ, além da drenagem subterrânea e superficial em todo o trecho da avenida. As próximas etapas serão a aplicação das camadas do pavimento e posteriormente aplicação da camada de asfalto.

Os moradores da cidade estão satisfeitos com o trabalho, a exemplo de Arivaldo Santana, que costuma trafegar de motocicleta todos os dias pela rodovia. “O trânsito vai melhorar bastante e é de grande importância a duplicação que está acontecendo nessa via”, afirma.

“Mesmo com os transtornos iniciais, sabemos que futuramente esse trabalho irá gerar benefícios para todos, no transporte e na fluência do trânsito, será bem produtivo”, declara Osvaldo Barreto, morador da cidade há 32 anos.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, a intervenção fortalecerá o comércio de Lagarto e a economia da região. “É uma obra que marcará a infraestrutura urbana de Lagarto, elevará a autoestima da população do município e proporcionará conforto, segurança e agilidade aos condutores que nela trafegam diariamente, além de facilitar o acesso a umas das cidades mais importantes do interior de sergipano”, ressalta.
Fonte: Governo do Estado

You Might Also Like

PRÉ-CAJU 2025: SMTT DISPONIBILIZA OS PONTOS FIXOS DE TÁXI E TRANSPORTE POR APLICATIVO; CONFIRA OS LOCAIS AQUI
Sergipe continua sem registro de mortes por Covid-19
Juntos vamos vencer a fome! LBV inicia uma mobilização nacional
Governo de Sergipe cumpre 100% das metas para a Educação
MPF RECOMENDA MEDIDAS URGENTES PARA A REGULARIZAÇÃO DO SERVIÇO DE VERIFICAÇÃO DE ÓBITOS DE SERGIPE
TAGSderlagartomoradoresobrassatisfacaosedurbssergipe
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Sergipe registra oito novos casos de Covid-19 e um óbito neste sábado
Próxima Notícia 81ª Reunião Geral da FNP destacou Aracaju no cenário nacional

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Confiança vence Remo e se afasta da zona de rebaixamento

1 Min Leitura
Sergipe

Saúde prorroga campanha de vacinação contra a pólio até 22 de outubro e realiza Dia D no próximo sábado

2 Min Leitura
Sergipe

Sergipe registra alta taxa de ocupação. Para Corpus Christi em 78% e para o São João está em 90% dos hotéis

5 Min Leitura
Sergipe

Samu 192 Sergipe registra mais de 100 atendimentos durante festas Juninas

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites