Operação da Polícia Civil identifica traficante baiano de alta periculosidade na Zona de Expansão de Aracaju
Publicado em 26 de março de 2025
Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Sergipe e da Bahia resultou na localização de um integrante de facção criminosa baiana. A ação, desencadeada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Divisão de Inteligência (Dipol), com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Bahia, ocorreu na tarde desta terça-feira (25), no bairro Mosqueiro, na Zona de Expansão de Aracaju.
De acordo com os policiais, ele era investigado por tráfico de drogas, homicídios e roubos, tendo sido preso em 2021 no Rio de Janeiro. Além disso, o suspeito consta no catálogo ‘Baralho do Crime’ da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), figurando entre os criminosos mais procurados do estado.
Em Sergipe, nesta terça-feira, durante a abordagem, o investigado reagiu contra os policiais e acabou sendo atingido em confronto. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime e solicita que informações sobre foragidos ou atividades criminosas sejam repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
SSP