By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Para reduzir fluxo no transporte público a Prefeitura inicia escalonamento de atividades
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Para reduzir fluxo no transporte público a Prefeitura inicia escalonamento de atividades
Sergipe

Para reduzir fluxo no transporte público a Prefeitura inicia escalonamento de atividades

Redação SeD
Última atualização: 1 de abril de 2021 23:49
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Aracaju, como forma de reduzir o fluxo de pessoas no transporte público municipal nos horários de pico, fará alterações no funcionamento das repartições municipais. A medida foi definida pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) e está publicada no novo decreto municipal 6.417/21, assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Desse modo, os órgãos da Prefeitura da capital que prestam serviços não-essenciais passarão a funcionar das 9h às 15h, a partir da próxima segunda-feira (05).
O escalonamento do horário de funcionamento dos serviços da Prefeitura de Aracaju se soma a um conjunto de medidas que a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira tem tomado para reduzir as aglomerações no transporte público. Entre as ações, já em execução, estão a disponibilização de 100% da frota de ônibus nos horários de pico, a desinfecção dos terminais e a organização e fiscalização de filas para acesso aos ônibus nestes locais.
Ao mesmo tempo em que alterou o horário de funcionamento da Prefeitura, o prefeito instituiu um grupo de trabalho, formado por secretários municipais, para dialogar com os setores econômicos, cuja intenção é também realizar o escalonamento das atividades privadas.
“Estamos buscando todos os caminhos possíveis para resolver a questão que envolve o transporte público. Temos consciência do problema e estamos buscando alternativas para reduzir as aglomerações nos ônibus nos horários de pico. Após uma série de análises, verificamos que o escalonamento das atividades não-essenciais poderá ser uma medida importante, pois reduz a quantidade de usuários no transporte público entre 6h e 8h e entre 17h e 19h”, afirmou Edvaldo.
O prefeito destacou que a expectativa é que outros setores públicos também optem por escalonar o seu funcionamento, além do comércio e dos shoppings centers. “Dialogaremos com todos para chegarmos a uma boa estratégia que produza resultados efetivos no transporte público”, reiterou.
Além das mudanças no funcionamento da Prefeitura, o decreto municipal manterá as medidas restritivas de combate ao novo coronavírus, em conformidade com o decreto estadual. Desta forma, até o dia 7 de abril, a capital continuará com o toque de recolher das 20h às 5h. Além disso, nos dias 2, feriado da Sexta-Feira da Paixão, 3 e 4, praias e parques estarão fechados e serviços não-essenciais não poderão funcionar.
A nova resolução autoriza, também, a abertura de igrejas e templos religiosos neste sábado, 3, e domingo, 4, com capacidade máxima de 30%. Já o retorno das aulas presenciais nas redes pública e particular de ensino, foi adiado para 3 de maio. Estabelecimentos comerciais e supermercados deverão encerrar seus expedientes às 19h, como forma de garantir aos trabalhadores que se desloquem até suas residências.
Nos dias 2, 3 e 4, também estará proibida a prática de atividades esportivas coletivas em parques, praças e áreas de lazer, assim como a circulação de pessoas nestas localidades. Também fica proibida a realização de atividades econômicas da faixa litorânea e orlas. As atividades não-essenciais continuam proibidas no fim de semana, com exceção dos serviços de entrega de restaurantes, bares, lanchonetes e similares que estão autorizados a funcionar com o sistema delivery.
Outra medida que será instituída pela Prefeitura é a “Vacinação Solidária”, uma campanha para arrecadação de alimentos que serão distribuídos para a população mais necessitada, neste momento de pandemia. “Sabemos que muitas pessoas estão passando dificuldades e, por isso, queremos criar uma onda de solidariedade em nossa capital para ajudar aqueles que mais precisam. A partir de segunda-feira, dia 5, pedimos a todos que, ao irem se vacinar no drive-thru ou em uma Unidade Básica de Saúde, levem um quilo ou mais de alimentos não perecíveis para nossa campanha. Não é um gesto obrigatório, é voluntário, mas fundamental para que possamos ajudar a quem precisa”, destacou Edvaldo.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

Operação do Procon Sergipe mira produtos mais vendidos no Dia dos Namorados; Fiscalização segue até quinta, para evitar práticas abusivas
Itabaiana e Confiança empatam em 2 a 2 na semifinal do Sergipão
Chega a 70kg apreensão de drogas em área de vegetação em Laranjeiras
“São João na Praça” entra em reta final de apresentações na Fausto Cardoso
Inclusão e acessibilidade marcam o Verão Sergipe 2026 na Barra dos Coqueiros
TAGSaracajuedvaldoonibusprefeiruapúblicotransporte
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Boletim epidemiológico de Sergipe tem 982 novos casos e 24 óbitos
Próxima Notícia Aracaju está entre as capitais que alcançaram um maior percentual de vacinados

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Governo de Sergipe autoriza obras de pavimentação asfáltica e melhorias viárias em Itabaiana

4 Min Leitura
Sergipe

Atlético Gloriense vence Lagarto e Falcon x Itabaiana empatam na repescagem do campeonato sergipano

2 Min Leitura
Sergipe

PL dispõe sobre sessão de cinema adaptada a pessoas com TEA

2 Min Leitura
Sergipe

Prefeitura de Canindé de São Francisco firma parceria com o BNB através do PRODETER

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites