By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: PREFEITA EMÍLIA CORRÊA OFICIALIZA A DOAÇÃO DE ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DE CAMPUS DO IFS NA ZONA DE EXPANSÃO
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » PREFEITA EMÍLIA CORRÊA OFICIALIZA A DOAÇÃO DE ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DE CAMPUS DO IFS NA ZONA DE EXPANSÃO
Destaques

PREFEITA EMÍLIA CORRÊA OFICIALIZA A DOAÇÃO DE ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DE CAMPUS DO IFS NA ZONA DE EXPANSÃO

Redação SeD
Última atualização: 5 de maio de 2026 19:08
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Mais oportunidades para os jovens de Aracaju começam a sair do papel. A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa oficializou, nesta terça-feira (05), no auditório do Centro Administrativo, a doação de uma área pública municipal ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) para a implantação de um novo campus na capital.

A solenidade contou com a presença da reitora do IFS, Ruth Sales, do pró-reitor professor José Osman, além de secretários municipais.

O terreno, com mais de 22 mil metros quadrados, está localizado na Avenida Luís Carlos Prestes, no bairro Robalo, e foi destinado ao IFS após ser desafetado por meio da Lei nº 6.327, de 10 de abril de 2026. A iniciativa viabiliza a expansão da rede federal de ensino em Aracaju, ampliando o acesso à educação técnica e tecnológica de qualidade.

Durante o ato, a prefeita destacou a importância da união entre os entes públicos para ampliar o acesso à educação e à formação profissional. “É uma parceria entre o Governo Federal, a Prefeitura e a Câmara Municipal. Muito importante destacar isso. Estamos oportunizando espaços de ensino, aprendizado e formação, algo de que nossos jovens precisam muito. A política pública funciona quando todos dão as mãos para agilizar as ações”, afirmou.

A gestora também ressaltou o olhar da administração municipal para a zona de expansão da cidade. “Temos um olhar voltado para a zona de expansão, com muitos serviços sendo prestados. Esse campus será muito importante para os jovens da região e para o desenvolvimento daquela localidade”, completou.

Ruth Sales, reitora do IFS, classificou o momento como histórico para a educação sergipana e destacou que o novo campus ampliará a presença da instituição no estado. “Hoje o Instituto Federal está presente em dez municípios em funcionamento, um em construção em Arauá, e agora teremos mais um campus na zona de expansão de Aracaju, graças à doação do terreno pela Prefeitura. É um trabalho feito a muitas mãos”, declarou.

Ainda segundo a reitora, o novo campus já nascerá com restaurante estudantil, garantindo mais estrutura e assistência aos futuros alunos. “Já cabia uma escola de qualidade naquela localidade pelo número de moradores. O campus vai oferecer formação cidadã e preparar os jovens para o mundo do trabalho. Quero agradecer à prefeita Emília pela atenção e acolhimento desde a primeira conversa”, destacou.

Para o secretário municipal do Planejamento. Orçamento e Gestão, Thyago Silva, o investimento vai além da estrutura física, trata-se de social e econômico, pois cria oportunidades para a nossa juventude e contribui para o desenvolvimento sustentável da cidade. “A oficialização da doação desta área representa um passo estratégico do planejamento urbano e do desenvolvimento de Aracaju. Estamos destinando um espaço público com finalidade clara: ampliar o acesso à educação técnica e tecnológica na zona de expansão, uma região que cresce e demanda cada vez mais investimentos estruturantes. Do ponto de vista do planejamento, essa iniciativa fortalece a integração entre políticas públicas, promove a ocupação ordenada do território e gera impacto direto na formação de mão de obra qualificada. É um investimento que não é apenas físico, mas social e econômico, porque cria oportunidades para a nossa juventude e contribui para o desenvolvimento da cidade”, pontuou.

O presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Guimarães, destacou o impacto estratégico da iniciativa para o desenvolvimento da capital, ressaltando o papel da educação como ferramenta de transformação social e de geração de oportunidades. Em sua fala, enfatizou o compromisso da da gestão com o fortalecimento do ensino público e com a construção de um futuro mais promissor para a população, especialmente na zona de expansão. “Investir em educação é acreditar no futuro e na transformação de vidas. Hoje, a Prefeitura  reafirma seu compromisso com a promoção de oportunidades ao doar uma área para implantação de um novo campus do IFS, ampliando o acesso ao ensino e fortalecendo a formação profissional”, finalizou.

Foto: Vitor Samuel / PMA

You Might Also Like

Agosto Lilás: LBV reforça apoio às mulheres na superação da violência
Vorcaro confirma que não irá depor na CPMI do INSS
Vacinação nacional contra gripe começa no sábado
MPF RECOMENDA ATUALIZAÇÃO DO CURSO DE VETERINÁRIA DA UFS PARA FORTALECER POLÍTICAS DE BEM-ESTAR ANIMAL
Inadimplência atinge maior taxa anual desde 2016, informa CNC
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Secretaria de Estado da Fazenda divulga nova classificação do Programa Amigo da Gente
Próxima Notícia Viaduto do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Alves recebe pavimentação asfáltica

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Destaques

SSP APRESENTA DADOS SOBRE CAPACITISMO EM SERGIPE E LANÇA CARTILHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A PRÁTICA

1 Min Leitura
Destaques

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

1 Min Leitura
Destaques

CPI das multas da SMTT realiza mais uma oitiva na segunda-feira

1 Min Leitura
Destaques

Caixa começa a pagar saldo do FGTS retido pelo saque-aniversário

4 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check