By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Prefeito acompanha apresentação do plano tributário para óleo e gás natural e entrega de medalha
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Prefeito acompanha apresentação do plano tributário para óleo e gás natural e entrega de medalha
Sergipe

Prefeito acompanha apresentação do plano tributário para óleo e gás natural e entrega de medalha

Redação SeD
Última atualização: 3 de agosto de 2021 00:34
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

O prefeito Edvaldo Nogueira participou de uma solenidade, promovida pelo Governo do Estado, para apresentação e entrega do Plano Tributário do Setor de Óleo e Gás. No evento, do qual participaram diversas autoridades e empresários do setor, houve uma homenagem ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, além de outras personalidades – a entrega da medalha do Mérito Aperipê -, pela contribuição que deram para o desenvolvimento do setor de Petróleo, Gás e Fertilizantes em Sergipe.

“Hoje conhecemos um conjunto de iniciativas que serão fundamentais para o desenvolvimento e fortalecimento do setor em nosso estado. Sem dúvida, um grande exemplo de políticas públicas, muito bem elaboradas, como a nova política de gás, e que poderá trazer grandes resultados para o país. Tudo isso, se soma às homenagens a essas pessoas que foram tão importantes no processo de atração destas iniciativas que trarão desenvolvimento econômico para o nosso estado. Estas pessoas deram sua contribuição para o objetivo maior, de transformar Sergipe em um grande polo de Gás e Fertilizantes do país “, destacou Edvaldo.

Elaborado através de uma parceria entre o Fórum Sergipano de Petróleo e Gás (FSP&G) e o Instituto Fecomércio, juntamente com entidades do setor privado e órgãos estaduais, o Plano Tributário expõe um diagnóstico dos desafios e problemas da legislação tributária do ICMS para o gás natural em Sergipe, além de indicar recomendações de medidas e soluções para avaliação, com mais de 30 itens apenas em âmbito interno.

Durante o evento também foram assinados, pelo governador Belivaldo Chagas, decretos propondo a adequação da regulação estadual adotada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese) aos Manuais de Boas Práticas Regulatórias da ANP e do Comitê de Monitoramento da Abertura do Mercado de Gás Natural (CMGN), além de ajustes em consonância com a Lei 14.134, a Nova Lei do Gás.

Ao todo, foram assinados três Protocolos de Intenções. O primeiro documento foi formalizado entre o Governo do Estado e a Unigel, enquanto o segundo foi entre o Estado e a Energy Platform. Já o terceiro e último foi assinado pelo governo estadual e pela empresa de consultoria Mastersenso.

Durante a solenidade, também foi realizada a entrega das Comendas de Mérito Aperipê Maior honraria conferida pelo Governo do Estado, a medalha é destinada a personalidades das iniciativas públicas e privadas que prestaram relevantes serviços a Sergipe e ao Brasil. Além do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, receberam a condecoração o deputado federal Laércio Oliveira (Grau Grande Oficial), os diretores da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), Symone Araújo e Cesário Cecchi (Grau Comendador), o fundador e presidente do Conselho de Acionistas do grupo Unigel, Henri Armand Slezynger (Grau Comendador), e o ex-Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Félix (Grau Comendador).
Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

Governo inicia pagamento dos servidores nesta quinta-feira, 27
Quatro homens morrem durante operação contra roubos no interior
Polícia Civil prende investigado por divulgar cenas de sexo, ameaçar e injuriar ex-companheira em Estância
CPTran prende quatro condutores por embriaguez ao volante na Grande Aracaju
Polícia Federal apreende 50 quilos de Crack
TAGSapresentacaoedvaldo nogueiragas naturalgoverno do estadomedalhaoleoplano tributarioprefeitosergipe
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior “Somos ricos em gás e minérios e seremos referência para o país agora e nos próximos anos”, diz Belivaldo na inauguração da Unigel
Próxima Notícia Aracaju avança na vacinação contra a covid-19 e inclui população de 26 e 27 anos

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

ITPS ALERTA QUE CERCA DE 200 TAXISTAS DE ARACAJU PODEM SER MULTADOS POR NÃO CALIBRAR OS TAXÍMETROS

3 Min Leitura
Sergipe

TJ/SE ATENDE PEDIDO DA OAB E RECOMENDA AOS MAGISTRADOS QUE PRIORIZEM A EXPEDIÇÃO E ASSINATURA DE ALVARÁS E RPVS

2 Min Leitura
Sergipe

Confira a programação do Festival de Artes de São Cristóvão

2 Min Leitura
Sergipe

Cirurgia oferece gratuitamente consultas, cirurgias e fisioterapia

9 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites