• @SERGIPEEMDEBATE

  • (79) 98131-6271

  • MESSIAS@SERGIPEEMDEBATE.COM.BR


25 DE ABRIL DE 2025

  • Aracaju

A Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, está implementando mais uma ação que visa garantir bem-estar e qualidade de vida para crianças e adolescentes do município, desta vez, aqueles atendidos pela Casa Acolhedora Zilda Arns. Através do “Projeto Municipal Apadrinhamento de Estância”, por lei municipal, as pessoas da comunidade poderão contribuir com o programa através do apadrinhamento afetivo, por prestação de serviço ou o apadrinhamento provedor.
São três formas distintas de colaborar e em cada uma delas a pessoa contribuirá para o bem-estar das nossas crianças e adolescentes que por algum motivo perderam suas famílias e residem em nossa casa acolhedora”, destacou Danielle Souto Mulhert, Secretária Municipal da Assistência Social.
Marta Monteiro, Secretária Adjunta da pasta, informou: “Podem ser padrinhos ou madrinhas pessoas maiores de 18 (dezoito) anos não inscritas nos cadastros de adoção. A criança deverá ter idade superior a 3 anos e ser destituída do poder familiar ou com chances mínimas de reintegração familiar”, disse Marta.
Atualmente a Casa Acolhedora está com 2 adolescentes que residem no local.
Saiba como ajudar:
PADRINHO PROVEDOR:
Pessoas ou empresas que demonstrem condição financeira para a contribuição material sob a forma de dinheiro ou bens. Podem custear materiais ou equipamentos para as unidades de acolhimento, reforço escolar, cursos profissionalizantes, esportes etc.
PADRINHO PRESTADOR DE SERVIÇOS:
Pessoas e profissionais dos segmentos de saúde, educação, esporte, cultura, lazer, etc., que se disponibilizem para prestar serviços nas instituições ou no seu próprio local de trabalho.
PADRINHO AFETIVO:
Padrinhos afetivos são pessoas que demonstrem estabilidade emocional, familiar e que disponibilizem tempo para dedicação ao(a) afilhado(a).
Os interessados devem se dirigir à Casa Acolhedora Estância Solidária Zilda Arns, com cópias dos seguintes documentos.
PESSOA FÍSICA: RG, CPF, Comprovante de residência
PESSOA JURÍDICA: CNPJ, Contrato Social e Comprovante de domicílio
Os interessados no apadrinhamento afetivo devem apresentar também:
Atestado de saúde, Certidão negativa de antecedentes criminais e Certidão de casamento – se casado(a).
Fonte: Prefeitura Municipal de Estância

Publicidade