By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: 1.304 pessoas foram vacinadas em Aracaju na quinta-feira, 22
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » 1.304 pessoas foram vacinadas em Aracaju na quinta-feira, 22
Sergipe

1.304 pessoas foram vacinadas em Aracaju na quinta-feira, 22

Redação SeD
Última atualização: 22 de abril de 2021 23:05
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continuou a aplicação da vacina contra a covid-19 para os grupos da segunda fase do Plano Municipal de Imunização Contra a Covid-19. Ao longo do dia foram vacinadas 1.304 pessoas, entre elas idosos a partir dos 60 anos; profissionais de saúde a partir de 40 anos; profissionais das forças armadas, de segurança e de pessoas com síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Até o momento, Aracaju já vacinou 108.137 pessoas, o que equivale a 16,26% da população. A imunização ocorreu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital e nos pontos de apoio de vacinação, além do drive-thru, montado no Parque Augusto Franco (Sementeira), para quem se cadastrou no portal VacinAju e estava com o código já validado.
Para a senhora Fátima Veiga, essa era uma vacina muito esperada. “Estava ansiosa e aguardando o meu dia, mas sempre repleta de muita felicidade. Foi uma espera longa, mais de muitas alegrias”, afirma.
“Trabalho como técnica de enfermagem e agora estou aliviada, porque queremos nos livrar dessa doença e a única saída que temos é tomar a vacina. Não é um cuidado individual, é um pensar no coletivo, para a população de uma forma geral. Sinto-me muito grata por isso”, enfatiza Cássia Jane Santos.
O senhor José Valdir Pereira espera que todos consigam se vacinar. “Confio na vacina e recomendo para que todos, sem exceção, sejam logo vacinados”, falou.
Os idosos que optarem pela vacinação nas UBSs ou nos pontos fixos poderão se dirigir aos locais com o cartão de vacina, documento de identificação com foto e, se tiver, deve levar também o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na UBS Maria do Céu, a senhora Maria José dos Santos recebeu a vacina contra covid-19. “Chegar nesta idade e receber uma vacina que irá fazer bem neste momento que estou passando por uma dificuldade. É muito gratificante”, disse.
A senhora Ilza Santos Silva, de 60 anos, foi se vacinar no ponto fixo do Colégio CCPA, no bairro Grageru. “A sensação de ser vacinada é de tranquilidade. Vimos o sofrimento de muitas pessoas e hoje recebo esta vacina com a esperança de dias melhores, para toda população”, enalteceu.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

Deputado Gilmar Carvalho propõe auxílio para os órfãos da Covid em Sergipe
Itabaiana e Confiança empatam em 2 a 2 na semifinal do Sergipão
Indústria dos festejos juninos gera empregos e fortalece diversos setores da economia em Sergipe
Campanha Nacional de Multivacinação é prorrogada até 30 de novembro
Sergipe teve mais de 6 toneladas de drogas apreendidas em 2021
TAGSboletimcoronavírusdadosnúmeros
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Novo protocolo do Ministério da Saúde para a segunda dose da Coronavac
Próxima Notícia Medidas restritivas são prorrogadas em Sergipe

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Prefeitura de Aracaju pagará salários dos servidores dia 24

1 Min Leitura
Sergipe

COMISSÃO DISCUTE PREPARATIVOS PARA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

2 Min Leitura
Sergipe

Prefeitura orienta sobre cuidados contra as síndromes gripais durante o inverno

2 Min Leitura
DestaquesSergipe

Autorização para PSS da Secretaria de Inclusão é publicada no Diário Oficial

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites