• @SERGIPEEMDEBATE

  • (79) 98131-6271

  • MESSIAS@SERGIPEEMDEBATE.COM.BR


20 DE ABRIL DE 2025

  • Aracaju

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu continuidade à aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos a partir dos 60 anos ou mais, além de profissionais de saúde.
A imunização, que teve início para essa faixa etária no domingo, 18, ocorre no drive-thru montado no Parque Augusto Franco (Sementeira) para quem se cadastrou no portal VacinAju e está com o código já validado, além de 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital ou nos pontos exclusivos para receber a primeira dose.
Até o momento, Aracaju já vacinou 106.972 pessoas, o que equivale a 16,08% da população, sendo 77.597 idosos, 26.675 profissionais de saúde, 1.829 das forças armadas ou de segurança, 345 pessoas com síndrome de down e Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Uma dessas pessoas que entraram para a estatística da vacinação é a aposentada Estela Maria Cruz Melo, de 60 anos, que se dirigiu ao drive da Sementeira, na companhia do marido, para tomar a primeira dose. Emocionada, ela roga por dias melhores.
“Estou muito emocionada. No dia que surgiu essa pandemia eu disse: ‘Meu Deus, até quando nós vamos ficar assim?’. Mas agora surge uma esperança, primeiramente Deus, segundo a ciência. Lógico que Deus deu sabedoria ao homem e vamos para frente agora. Espero que, com essas vacinas, o mal seja eliminado da face da terra, assim a gente espera”, destaca dona Estela.
David Santos Nascimento, 34, é trabalhador da área de saúde e, assim como dona Estela, deseja que todos os sergipanos sejam imunizados. “Muito feliz e tranquilo porque sei que a gente está precisando muito da vacina. No decorrer desse tempo, a gente sente vontade de estar com saúde e de estar bem. Meu sentimento é de felicidade, de mais segurança, principalmente nós, pais de família, que temos de sair para trabalhar para colocar o pão de cada dia em casa e evitar levar doença para casa. Saber que estamos imunizados é uma felicidade”, diz.
Para Geovânia Vieira de Melo, 39, a sensação é de alívio. “Trabalho como recepcionista numa clínica particular e agora estou muito aliviada, porque nós queremos nos livrar dessa doença e a única saída que temos é tomar a vacina. Desejo que todos tomem porque é muito importante”, salientou.
Edna Cristna, 60, e Expedita da Silva Souza, 62, também externaram felicidade, mas o sentimento pleno de alegria, na opinião delas, só será ativado quando toda a humanidade for vacinada. “Seria bom que todos tomassem, de todas as idades. É importante e a gente tem que entender isso”, relata. “Estava esperando por esse dia. Confio na vacina e recomendo para que todos, sem exceção, sejam logo vacinados”, complementa Expedita.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

Publicidade