By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Prefeitura garante vacinação de 689 aracajuanos neste sábado, 22
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Prefeitura garante vacinação de 689 aracajuanos neste sábado, 22
Sergipe

Prefeitura garante vacinação de 689 aracajuanos neste sábado, 22

Redação SeD
Última atualização: 22 de maio de 2021 22:33
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), deu continuidade à campanha de imunização contra covid-19 na capital, neste sábado, 22. Durante todo o dia, 689 cidadãos foram vacinados, entre os grupos alvos do plano, como idosos, profissionais da saúde, agentes de segurança e pessoas com comorbidades.
Entre os vacinados, 675 receberam a primeira dose, sendo 563 pessoas com comorbidades, 83 trabalhadores da saúde, 25 idosos e três agentes de segurança e salvamento. Foram aplicadas, também, 14 vacinas como segunda dose: seis em idosos e oito em trabalhadores da saúde. Com as novas doses aplicadas, sobe para 21,08% o total da população aracajuana já imunizada.
A oportunidade de vacinar-se tem sido aguardada com bastante ansiedade, e ao concretizar o ato a sensação de alívio e esperança tem sido expressa pelos vacinados, como no caso de Graziele dos Santos, que recebeu a primeira dose da vacina na UBS Edézio Vieira.
“É uma esperança, na verdade. Como eu trabalho na linha de frente é ótimo porque tira um pouco do medo, não no sentido de não se cuidar mais. É preciso continuar com a proteção, mas fico mais aliviada”, afirma.
A sensação é compartilhada por Igor Jovino, mas intensificada pelo danos causados pelo coronavírus em seu círculo de amizade. Ele também recebeu a primeira dose da vacina na UBS Edézio Vieira.
“Fico muito feliz em tomar a primeira dose, a pandemia tem sido difícil, perdi vários amigos. Agora renovo a esperança, porque aos poucos toda a família vai se protegendo”, diz.
Katia Tavares, por sua vez, comemorou muito a primeira dose recebida neste sábado, no CCPA, uma vez que a covid-19 chegou a ameaçá-la de perto.
“Eu estou muito emocionada e grata, porque estava com muito medo. Meu marido e filha trabalham e eu tenho comorbidades. Tive a covid-19 uma vez e fiquei mal, então estava com medo de pegar pela segunda vez e acontecer o pior”, desabafa.
Também no CCPA, ao receber a primeira dose, a empresária Fernanda Guimarães disse torcer para que logo em breve todas as pessoas possam sentir o mesmo alívio que ela.
“A vacina é crucial. Quanto mais rápido as pessoas forem vacinadas, melhor. É uma proteção necessária para todos”, ressalta.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

Ações do governo de combate à sonegação fiscal evitam prejuízo estimado, em média, de R$ 50 milhões ao Estado por mês
PREFEITA EMÍLIA CORRÊA NOMEIA CONSELHO GESTOR DO PROGRAMA DE PARCERIAS E INVESTIMENTOS DE ARACAJU
Reunião de alinhamento com o governador debate cronograma da Educação em Sergipe no 2º semestre
Defesa Civil descarta ocorrência de tremor de terra em Aracaju
Prevenção de acidentes no trabalho é tema de palestra realizada pelo Cerest
TAGSaracajucovidimunizantesergipevacinavacinação
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Prefeitura de Estância prepara frota de veículos para o retorno das aulas presenciais
Próxima Notícia Comércio de Estância é aquecido com antecipação da folha de pagamento de Maio

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Acusado de homicídio e roubos a motorista de app é preso em Aracaju

2 Min Leitura
Sergipe

POLÍCIA CIENTÍFICA CONFIRMA CRIME DE ARMAZENAMENTO DE MATERIAL DE EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS

1 Min Leitura
Sergipe

Operação policial da DRFV flagra desmanche ilegal de motocicletas no município de Aracaju

2 Min Leitura
Brasil

Previsão de chegada de primeiro lote de doses de covaxim é definido

4 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check