By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Sergipe apresenta redução de óbitos, casos e internações
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Sergipe apresenta redução de óbitos, casos e internações
DestaquesSergipe

Sergipe apresenta redução de óbitos, casos e internações

Redação SeD
Última atualização: 29 de junho de 2021 23:33
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Sergipe registrou uma redução de 35% na média móvel de óbitos por coronavírus. É o que aponta o Observatório de Sergipe, vinculado à Secretaria Geral de Governo (SEGG) via Superintendência Especial de Planejamento, Monitoramento e Captação de Recursos (Superplan), segundos dados até o dia 27 de junho. Além disso, de acordo com o boletim “Covid-19: Sergipe e Território Nacional”, os números da segunda quinzena de junho demonstram expressiva tendência de queda, com recuo de 32% na média móvel de casos e redução de 22% nas internações quando comparada com 14 dias atrás.

De acordo a análise do Observatório, a redução nas internações foi puxada, sobretudo, pela queda das enfermarias, que até então, representavam a maioria das internações. A média móvel das internações em enfermarias chegou a 270 internações no dia 26, uma queda de 32,8% em relação aos 14 dias anteriores. Já nas UTI’s chegou a 355, com uma redução de 11,8% em relação a igual período.

O governador Belivaldo Chagas atribui a redução nos números às medidas restritivas adotadas, a exemplo do toque de recolher, que evita aglomerações, assim como ao avanço da vacinação no estado e a ampliação do número de leitos e testagem ampla. “Estamos num momento de queda dos óbitos, assim como no percentual de casos e internações, apesar disso, temos que continuar com as medidas preventivas para que esses números não voltem a crescer. Reforço que as pessoas evitem aglomerações, utilizem a máscara e obedeçam ao distanciamento social. Estamos fazendo a nossa parte e a população deve continuar fazendo a sua também para que juntos possamos vencer esse vírus”, frisou Belivaldo.

Ainda segundo o levantamento, com relação à distribuição territorial da pandemia em Sergipe, atualmente, percebe-se que desde o início de abril (semana epidemiológica 14) tem havido um irregular processo de interiorização da segunda onda, com pequenos aumentos de casos, óbitos e internações (principalmente de UTI).

Outro dado do boletim mostra que em relação à vacinação em Sergipe, mais de 743 mil pessoas tomaram a primeira dose de vacinas contra a Covid19, o que corresponde a 32,1% da população. Já a segunda dose foi aplicada em 225.871, o que dá 9,7% da população. Na comparação com duas semanas atrás, em relação à primeira dose, passou da 8ª para a 7ª posição.

“A vacinação é fundamental para voltarmos à normalidade das nossas vidas. Estamos trabalhando para que a vacinação chegue a todos os sergipanos o mais breve possível. Por isso peço para quem já está na sua faixa etária para se vacinar, e quem já recebeu a primeira dose, que fique atento ao cartão de vacinação para tomar a segunda, que é essencial para a imunização”, pontuou o governador.

Fonte: Governo do Estado

You Might Also Like

Ranking: UFS é considerada a 1ª Nordeste e 3ª melhor do Brasil
Justiça suspende benefícios vitalícios durante prisão de Bolsonaro
Governo lança o programa “Pacto pelo Emprego” na próxima terça-feira
Adema vistoria queijarias em processo de renovação do licenciamento em Gararu
Reflexo branco nos olhos: entenda condição que assusta pais
TAGScasoscovidreducaosergipe
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Sergipe registra 350 casos de Covid-19 e mais três óbitos nesta terça, 29
Próxima Notícia Aracaju: Dia de São Pedro foi dedicado à vacinação de gestantes, puérperas e aplicação da segunda dose

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Equipamentos de alta tecnologia chegam ao Laboratório do Centro Estadual Profissionalizante Professora Neuzice Barreto

5 Min Leitura
Destaques

Defensoras brilham e Flamengo vence Bragantino no Brasileiro Feminino

4 Min Leitura
Destaques

Micro e pequenas empresas já podem aderir ao Pronampe

2 Min Leitura
Sergipe

Procon Aracaju divulga pesquisa de preço de itens da cesta básica

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check