By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Covid-19: Aracaju vacinará adolescentes de 15 anos e ampliará reforço para idosos
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Covid-19: Aracaju vacinará adolescentes de 15 anos e ampliará reforço para idosos
DestaquesSergipe

Covid-19: Aracaju vacinará adolescentes de 15 anos e ampliará reforço para idosos

Redação SeD
Última atualização: 21 de setembro de 2021 00:08
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

A partir de terça-feira, 21, os aracajuanos de 15 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. A nova fase da campanha de vacinação do município, com a inclusão do novo público, foi anunciada na segunda-feira, 20, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, através das redes sociais. De acordo com o gestor, nesta etapa a Prefeitura também dará continuidade à aplicação do reforço nos idosos acima de 60 anos, incluindo aqueles que receberam a segunda dose até 10 de abril. A vacina estará disponível em sete pontos fixos e no Parque Governador Augusto Franco.

“É com alegria que anuncio hoje mais uma etapa da nossa campanha de vacinação contra a covid-19, com a inclusão dos adolescentes de 15 anos no calendário. Todos os jovens desta faixa etária poderão receber a primeira dose da vacina a partir de terça-feira (21), em oitos pontos, incluindo o drive da Sementeira. Lembrando que, para o drive, é necessário se cadastrar no site da Prefeitura e aguardar a liberação do código. Ao mesmo tempo, avançaremos na aplicação do reforço para os idosos que tomaram a segunda dose até 10 de abril e continuaremos com a repescagem para alcançar toda a população adulta da nossa cidade o quanto antes”, destacou o prefeito.

Os adolescentes de 15, 16 e 17 anos e os idosos aptos a receber a dose de reforço poderão ter acesso à vacina de terça-feira, dia 21, até o sábado, dia 25, em sete pontos fixos, das 8h às 16h: Estação Cidadania (Bugio); UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA). Para estes locais, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em nome da pessoa ou dos pais. O imunizante também será disponibilizado no Parque da Sementeira, das 8h às 17h. É preciso se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo.

A Prefeitura de Aracaju também manterá a realização da repescagem para as pessoas acima dos 18 anos que ainda não receberam a primeira dose. A partir de terça, este grupo, composto por cerca de 40 mil pessoas, poderá receber o imunizante em dois locais: no auditório da Escola Presidente Vargas e na Faculdade Pio Décimo, na avenida Tancredo Neves. Gestantes, grávidas e puérperas adultas, que ainda não se vacinaram, também podem se vacinar no auditório.

População vacinada

Aracaju já imunizou até o momento 471.194 pessoas com a primeira dose, o equivalente a 70,86% de toda a população. Quando são considerados os adultos, o alcance sobe para 89,15%. Já com a segunda dose ou dose única, 40% de toda a população já está completamente imunizada, o que equivale a 262.528 pessoas. Este índice representa 51% dos maiores de 18 anos.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

Campanha de doação de sangue recebe apoio da deputada Lidiane Lucena
Estado e TJ/SE regulamentam acordos para pagamentos de precatórios
Huse consolida avanços na cirurgia bucomaxilofacial e amplia acesso a procedimentos de alta complexidade pelo SUS
Sergipe recebe mais de 120 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta segunda
DEPUTADO JEFERSON ANDRADE DIZ QUE PROJETO CONECTA-SE PROMOVE REVOLUÇÃO DIGITAL EM SERGIPE
TAGSadolescentesampliacaoaracajucoronavíruscovidedvaldo nogueiraidososprefeiturareforçosergipevacinaçãovacinaju
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Semana começa com 32 casos novos de Covid-19 e nenhum óbito registrado em Sergipe
Próxima Notícia Prefeito Edvaldo sanciona lei para concessão de auxílio aos professores da rede municipal

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Drive-thru de vacinação foi liberado para os profissionais de saúde

2 Min Leitura
Destaques

PROGRAMA REGULARIZA SERGIPE GARANTIU A RENEGOCIAÇÃO DE MAIS DE R$ 278 MILHÕES EM DÉBITOS, DIZ SEFAZ

3 Min Leitura
Sergipe

Operação da PM garante segurança durante provas do Concurso Público Nacional Unificado em Sergipe

3 Min Leitura
Destaques

Rinovírus e Vírus Sincicial Respiratório são os mais registrados em Sergipe

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check