By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Socorro: Com apoio da Prefeitura, Feirinha do Ipê realiza 5ª edição de exposição de artesanato e culinária
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Socorro: Com apoio da Prefeitura, Feirinha do Ipê realiza 5ª edição de exposição de artesanato e culinária
Sergipe

Socorro: Com apoio da Prefeitura, Feirinha do Ipê realiza 5ª edição de exposição de artesanato e culinária

Redação SeD
Última atualização: 8 de outubro de 2021 23:05
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo local e valorizar o trabalho feito à mão, a 5ª edição da Feirinha do Ipê Amarelo foi realizada na praça do Marcos Freire II, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Augusto César Leite. A feira contou com o apoio da Prefeitura de Socorro, por meio das Secretarias de Turismo e Juventude, e Indústria e Comércio.

A feirinha aconteceu após mais de um ano sem ser realizada, devido à pandemia. Nesta edição, a feira contou com 37 expositores, sendo 33 artesãos e quatro do ramo culinário. O evento respeitou todas as medidas sanitárias.

O vice-prefeito, Manelito Franco, esteve presente no retorno da feirinha e aproveitou para cumprimentar todas as expositoras. Ele destacou a importância do apoio e incentivo da Prefeitura de Socorro no artesanato e na culinária local. “Após quase dois anos de pandemia, o retorno das atividades é uma vitória para os artesãos de modo geral, além de ser um atrativo para o município”, destaca.

O secretário de Turismo e Juventude, Júnior Trindade, ressaltou que a prefeitura e as secretarias estão sempre à disposição da população e dos empreendedores locais. “A Prefeitura está sempre próxima às artesãs, pois assim podemos estar gerando renda e oportunidade para essas mulheres que, nesse período da pandemia, ficaram paradas e agora estão retornando as atividades”, disse.

Uma das organizadoras e idealizadora da Feira do Ipê, Roberta Venâncio, destaca a essência da feira. “A Feirinha do Ipê tem essa ideologia: são mulheres e familiares que se reúnem aqui para vender, gerar uma renda e, também, elevar a valorização cultural do município”,  detalha.

Dona Maria José participa da Feirinha desde a primeira edição. Ela destaca a emoção de poder estar expondo os trabalhos novamente. “Graças a Deus estamos retornando. Eu estou muito feliz! Assim como todas as colegas que estão aqui. Agradeço às idealizadoras da Feirinha e à prefeitura, porque eu sei que sem ajuda do município nós não estaríamos aqui. Que venham outras edições e que a gente não pare mais”, comemora.

Fonte: Governo Municipal de Socorro

You Might Also Like

SMTT fará ações de conscientização no trânsito para o carnaval
Conselho de Psicologia de Sergipe alerta para golpe do falso boleto
Projeto que prevê concessão ou permissão do serviço público de loteria é aprovado
PREFEITA EMÍLIA DESTACA ATUAÇÃO CONJUNTA DOS PODERES NA ABERTURA DOS TRABALHOS NA CÂMARA MUNICIPAL
Prefeito Edvaldo anuncia programação do Forró Caju 2022
TAGSartesanatoculinariaexposicaofeirinha do ipenossa senhora do socorroprefeiturasocorro
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Feriadão: Aracaju vacinará contra covid no sábado e na segunda, dias 9 e 11
Próxima Notícia Juízo da 1ª Vara condena Deso em ação sobre rompimento das tubulações da Adutora do São Francisco

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Sergipe implanta vacinação contra a febre amarela para a população de 9 meses a 59 anos

2 Min Leitura
Sergipe

POLÍCIA CONCLUI INQUÉRITO DE MULHER QUE APLICOU GOLPES DE EMPRÉSTIMOS E FINANCIAMENTO DE VEÍCULOS EM ARACAJU

2 Min Leitura
Sergipe

Governo anuncia redução no preço da tarifa do gás natural canalizado

2 Min Leitura
Sergipe

INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO DIVULGA FORMA DE SOLICITAÇÃO PARA ATESTADO DE BONS ANTECEDENTES CRIMINAIS

2 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check