By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Governo vai prorrogar pagamento das parcelas do CMais por mais três meses
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Governo vai prorrogar pagamento das parcelas do CMais por mais três meses
DestaquesSergipe

Governo vai prorrogar pagamento das parcelas do CMais por mais três meses

Redação SeD
Última atualização: 9 de novembro de 2021 23:12
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), um Projeto de Lei que prevê a prorrogação do pagamento do benefício Cartão Mais Inclusão – CMais.
A medida contempla a continuidade do pagamento, que foi encerrado em outubro, para os meses de novembro, dezembro e janeiro, para todas as modalidades do CMais.
O CMais foi criado pelo Governo com objetivo de atender a população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, como forma de amenizar os efeitos decorrentes da pandemia da Covid-19.
Ao longo de sua existência, o CMais buscou atender as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica por um período inicial de quatro meses, tendo sido prorrogado para dez meses no total, em razão da continuidade da pandemia em todo o mundo e de seus efeitos sociais e econômicos no nosso Estado.
O CMais contempla, no total, 6 mil beneficiários na modalidade Permanente, e mais 14 mil beneficiários nas modalidades Emergencial e Apoio Emergencial, totalizando 20 mil beneficiários em todo o estado de Sergipe.
Sobre o CMais
O CMais consiste no pagamento de parcelas entre R$ 100 (com proposta de reajuste para R$ 130 neste mais recente Projeto de Lei enviado à Alese) e R$ 200 a beneficiários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que não recebem nenhum outro auxílio estadual ou federal.
No total, Governo de Sergipe já investiu cerca de R$ 39 milhões no Programa, que está em vigor desde o início da pandemia, em abril de 2020.
Recentemente, a Alese aprovou outro PL do Governo relacionado ao CMais, desta vez para a criação do CMais Sergipe Acolhe, voltado aos órfãos da Covid-19. A proposta contempla o pagamento mensal de um auxílio no valor de R$ 500, até o alcance da maioridade civil, somadas a ações integradas de identificação, acolhimento e amparo, para as crianças e adolescentes em situação de orfandade, bilateral ou de famílias monoparentais, em decorrência da pandemia de Covid-19 em Sergipe.
Fonte: Governo do Estado

You Might Also Like

Operação Transformers: Depatri prende homem condenado a 21 anos de prisão
Três apostas acertam a Mega-Sena e levam R$ 34,8 milhões cada
Com a chegada de mais de 43 mil doses da Astrazeneca irá permitir a Sergipe avançar na imunização
PREFEITURA DE ARACAJU ENVIA O PLANO MUNICIPAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA PARA A CÂMARA DE VEREADORES
OPERAÇÃO SÃO JOÃO MOBILIZARÁ MAIS DE 1,7 MIL BOMBEIROS PARA ATUAR DURANTE 59 DIAS DE FESTEJOS EM SERGIPE
TAGSalesecmaisgoverno do estadopagamentoprorrogacao
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Sergipe registra 12 novos casos de Covid-19 e nenhum óbito
Próxima Notícia Estado vai investir mais de R$ 270 milhões para ampliar tratamento e abastecimento de água em Sergipe

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Prefeitura de Aracaju lança projeto que levará prestação de serviços aos bairros

5 Min Leitura
Sergipe

São Miguel do Aleixo se torna a capital do estado por um dia com a realização da 65ª edição do ‘Sergipe é aqui’ nesta sexta-feira, dia 16

4 Min Leitura
Destaques

Brasil vai importar arroz para evitar especulação de preços

5 Min Leitura
Sergipe

Governo instala modernas estações meteorológicas em perímetros irrigados

5 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check