By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Prefeitura de Aracaju anuncia nova antecipação da Pfizer e amplia dose de reforço
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Prefeitura de Aracaju anuncia nova antecipação da Pfizer e amplia dose de reforço
DestaquesSergipe

Prefeitura de Aracaju anuncia nova antecipação da Pfizer e amplia dose de reforço

Redação SeD
Última atualização: 12 de novembro de 2021 16:55
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou mais uma etapa da campanha de vacinação contra a covid-19, em Aracaju. Através das redes sociais, o gestor da capital sergipana informou que, a partir de terça-feira, 16, haverá uma nova antecipação da segunda dose da Pfizer, para quem está com a imunização marcada para até 31 de dezembro. Também será ampliado o público apto para receber a dose de reforço, com a inclusão de idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose até 6 de julho. O público priorizado nesta fase poderá ter acesso à vacina em 15 pontos fixos e nos drive-thrus da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores.
“Nossa capital segue avançando na vacinação contra a covid-19 e hoje anuncio mais uma fase. A partir da próxima terça-feira, dia 16, ampliaremos a dose de reforço para idosos e profissionais de saúde, chegando àqueles que tomaram a segunda dose até 6 de julho, e também faremos uma nova antecipação da segunda dose da Pfizer para quem deverá completar o ciclo até 31 de dezembro. Temos como meta vacinar mais de 90% da população vacinável com a segunda dose o mais breve possível e estamos empenhados em conseguir. Por isso, peço a cada um de vocês que faz parte deste grupo que se vacine. Vamos juntos vencer o coronavírus”, destacou Edvaldo.
De acordo com o novo cronograma, idosos e profissionais de saúde, que completaram o ciclo de imunização até 6 de julho, poderão receber a dose de reforço de terça-feira, dia 16, até sexta-feira, dia 19. Os cidadãos que estão com a segunda dose agendada para até 31 de dezembro, também poderão receber a vacina durante esta semana.
Para essas pessoas, o imunizante estará disponível em nove Unidades Básicas de Saúde: UBS Carlos Hardmam (Soledade); UBS Francisco Fonseca (18 do Forte); UBS Anália Pina (Almirante Tamandaré); UBS Amélia Leite (Suíssa); UBS Manoel Souza (Sol Nascente); UBS Ministro Costa Cavalcante (Inácio Barbosa); UBS Augusto Franco (Farolândia); UBS Roberto Paixão (17 de Março); e UBS Santa Terezinha (Robalo).
Também será possível receber a vacina em quatro postos das 8h às 16h, sendo eles: Estação Cidadania (Bugio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Shopping Riomar (Coroa do Meio); e auditório da Escola Presidente Vargas (Siqueira Campos). Além destes locais, a imunização também será disponibilizada nos drive-thrus do Parque da Sementeira e 28º Batalhão de Caçadores, de 8h às 17h.

Vacinação em Aracaju
A capital sergipana contabiliza, atualmente, 514.058 pessoas vacinadas contra a covid-19 com a primeira dose, o que representa 91,36% da população acima de 12 anos. Quando se refere à população acima de 18 anos, o município também já alcançou 93,09% dos aracajuanos. Com a segunda dose ou dose única, Aracaju possui 419.118 pessoas com o ciclo vacinal completo, o que equivale a 83,44% da população adulta. Já com a dose de reforço, são 42.727 pessoas imunizadas.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

Governo destaca importância do Janeiro Branco no cuidado com saúde mental
Aracaju lidera ranking de ocorrências com pipa na rede elétrica
Sermão do Monte 2026 acontece no próximo dia 3 de abril em Aracaju
PRF inicia Operação Semana Santa na madrugada desta quinta-feira
“Nós não fazemos educação só com obras, mas também com pessoas”, afirma Fábio durante entrega de escola em Santana do São Francisco
TAGSampliacaoantecipacaoaracajucoviddose de reforcoedvaldo nogueirapfizerprefeiturasergipevacina
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior DAE e taxas de serviços da Sefaz/SE podem ser pagos com Banese Card
Próxima Notícia Sergipe registra quatro novos casos de Covid-19 e nenhum óbito nesta sexta-feira

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

CRP19 lança campanha “Psicoterapia é com o profissional da Psicologia”

2 Min Leitura
Sergipe

Distribuição do horário eleitoral gratuito acontecerá nesta sexta

1 Min Leitura
Sergipe

TCE-SE apoia contratação preferencial de artistas locais

1 Min Leitura
Destaques

Orquestra Sinfônica de Sergipe celebra Consciência Negra em concerto especial na quinta

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check