By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Sábado saudável: oito UBSs abrirão para atendimento às mulheres no dia 20
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Sábado saudável: oito UBSs abrirão para atendimento às mulheres no dia 20
Sergipe

Sábado saudável: oito UBSs abrirão para atendimento às mulheres no dia 20

Redação SeD
Última atualização: 16 de novembro de 2021 22:57
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Com o objetivo de desenvolver ações voltadas à prevenção, promoção e diagnóstico precoce de câncer de mama, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), abrirá oito Unidades Básica de Saúde (UBSs) no próximo sábado, dia 20, e também no dia 11 de dezembro, das 8h às 16h. O objetivo da ação é atender mulheres que não conseguem buscar atendimento durante a semana.
As UBSs ofertarão às mulheres testagem, consultas e exames. Cada unidade ofertará exames citopatológicos (lâmina) e agendamentos de mamografias, além de testes rápidos para covid-19, hepatites virais e gravidez. Funcionarão as UBSs Augusto Franco, Celso Daniel, Ávila Nabuco, Fernando Sampaio, Dona Jovem, Eunice Barboza, João Oliveira Sobral e José Calumby.
Segundo a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, com o sucesso das ações da campanha do Outubro Rosa realizadas em três sábados do mês passado, que resultaram em cerca de 65 mil atendimento de saúde, a SMS resolveu estender as atividades uma vez por mês até o fim do ano.
“Muitas das ações realizadas aos sábados já são de rotina nas Unidades Básicas, mas nem sempre a mulher tem oportunidade de buscar o serviço na semana. A iniciativa foi tão exitosa que a comunidade pediu que continuássemos realizando as ações e resolvemos continuar realizando um sábado por mês de ações em algumas unidades, porque entendemos que muitas mulheres trabalham durante a semana e precisam dessa oportunidade para se cuidar”, explica.
O câncer de mama, é o tipo que mais mata em mulheres e homens, embora, nesses últimos, com menor incidência. O Município dispõe de serviços, tanto na Rede de Atenção Básica, quanto na Rede Especializada, e contam com profissionais de saúde preparados para o acolhimento dessas pacientes que apresentam sintomas ou os que desejam realizar consultas e exames preventivos.
“Essas ações aos sábados são ferramentas importantes na conscientização da necessidade de cuidar da saúde feminina, o que acaba sendo também uma questão de saúde pública. Quando o câncer é detectado, fazemos todo o encaminhamento para as unidades de alta complexidade, gerenciadas pelo Estado”, enfatiza a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Léa Matos.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

Eleições 2024: Sergipe tem mais de 1,7 milhão de eleitores aptos a votar neste domingo, 6 de outubro
Inscrições abertas: PSS da Educação de Socorro oferece mais de 150 vagas
PMA realiza ação de apreensão de animais de grande porte no 17 de Março
PMSE recolhe cerca de 280 animais soltos em rodovias de Sergipe
“São João na Praça” entra em reta final de apresentações na Fausto Cardoso
TAGSaracajuatendimentomulheressabado saudavelsergipeubs
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Sergipe registra 12 novos casos de Covid-19 e um óbito nesta terça-feira
Próxima Notícia Maria Mendonça exalta os 50 anos de Fundação da TV Sergipe

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

GOVERNO DO ESTADO APROVA INCENTIVOS PARA SETE NOVAS INDÚSTRIAS EM NOVEMBRO E IMPULSIONA EMPREGO

4 Min Leitura
Sergipe

TRE-SE cassa mandato de vereador eleito em Umbaúba por inelegibilidade

3 Min Leitura
Sergipe

Vereadores apresentam chapa para Mesa diretora no biênio 2025-2026

2 Min Leitura
Sergipe

PREFEITURA DE ARACAJU OFERTA O NOVO MEDICAMENTO PARA TRATAMENTO DOS PACIENTES COM HIV OU AIDS

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check