By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Após a saída das tropas americanas do Afeganistão, Talibã faz ‘enterro’ de bandeiras estrangeiras
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Após a saída das tropas americanas do Afeganistão, Talibã faz ‘enterro’ de bandeiras estrangeiras
Mundo

Após a saída das tropas americanas do Afeganistão, Talibã faz ‘enterro’ de bandeiras estrangeiras

Redação SeD
Última atualização: 31 de agosto de 2021 23:57
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Uma multidão de apoiadores do Talibã fez um “enterro” simbólico de bandeiras estrangeiras após a saída das tropas americanas do Afeganistão.

O ato foi registrado na cidade de Khost, a cerca de 230 km de Cabul.

Segundo imagens feitas pela TV local, é possível ver ao menos quatro caixões com as bandeiras dos Estados Unidos, França, Reino Unido e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
A demonstração ocorre no dia seguinte ao fim da ocupação militar que durou duas décadas no país.

“31 de agosto é agora o nosso Dia da Liberdade”, disse o porta-voz local do Talibã, Qari Saeed Khosti, à emissora Zhman TV. “Neste dia, as forças de ocupação fugiram do país.”
Saída americana
Os EUA concluíram na segunda (30) a retirada das tropas após 20 anos de ocupação. Americanos e aliados corriam contra o tempo para concluir a retirada após a retomada do poder pelo Talibã.

O grupo voltou ao poder em 15 de agosto e celebrou o fim da ocupação com tiros para o alto. O porta-voz do Talibã chamou a retirada dos americanos de “independência”.
Depois da saída dos americanos, o porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, afirmou que o Afeganistão quer manter boas relações com os americanos e o resto do mundo.

O fim da ocupação americana ocorreu quase 20 anos após a invasão do Afeganistão, que foi realizada meses após os ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001.
O Talibã comandava o país desde 1996 e foi acusado pelos americanos de esconder e financiar membros da Al-Qaeda, grupo terrorista comandado por Osama bin Laden e responsável pelo atentado.

O grupo extremista foi expulso do poder com a invasão americana em 2001, e voltou a comandar o país no dia 15 de agosto de 2021, após o presidente Ashraf Ghani fugir do país e o grupo tomar a capital Cabul.

You Might Also Like

EUA formalizam apoio à conservação em visita de Biden à Amazônia
Reino unido prorroga isolamento por mais 3 semanas
Fronteira de Gaza com Egito é fechada e brasileiros ficam retidos
Unicef alerta que crianças passam por escassez de água em Gaza
Israel e Irã se declaram vitoriosos em conflito
TAGSafeganistaobandeirasbandeiras estrangeirascabulenterromundosaidatalibatropas americanas
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Governo propõe salário mínimo de R$ 1.169 para 2022
Próxima Notícia Sergipe registra 15 casos de Covid-19 e mais três óbitos que estavam em investigação

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Mundo

Covax promete 1,8 bi de doses para países pobres

4 Min Leitura
Mundo

Pane global: WhatsApp, Instagram e Facebook começam a funcionar após 6 horas

8 Min Leitura
Mundo

Um mês de guerra: mundo vê escalada de violência no Oriente Médio

5 Min Leitura
Mundo

Após ofensa de Milei, Espanha convoca embaixador na Argentina

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check