Aracaju vacinou quase 50 mil pessoas contra covid-19 somente nesta semana
Publicado em 19 de junho de 2021
Para mostrar o quanto Aracaju tem avançado na vacinação contra covid-19, os números falam por si. Somente nesta semana, a capital sergipana somou 48.809 pessoas imunizadas, um saldo de extrema importância quando o principal objetivo é vacinar o maior número de pessoas para, em breve, poder respirar outros ares.
A campanha realizada pela Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) registrou, no sábado, 19, 8.887 pessoas vacinadas nos diversos pontos de vacinação estruturadas por toda a cidade.
No sábado, o foco da vacinação foram pessoas de 43 e 44 anos, além dos públicos-alvos que já faziam parte da campanha. Com os números de sábado, Aracaju chegou a 235.005 pessoas vacinadas, o que representa 35,34% da população imunizada.
Para ter acesso à vacina, a população conta com 25 postos de vacinação, somando as 17 Unidades Básicas de Saúde, o drive-thru do Parque da Sementeira e os sete pontos fixos.
Um dos imunizados do dia foi César Magalhães que relatou um misto de alegria e tristeza, um sentimento junto. “Alegria por ter sido vacinado e tristeza pelas quase 500 mil pessoas que morreram de covid-19 e outras tantas que ainda estão lutando por suas vidas em estado grave. Por isso que essa vacina representa tanta esperança e alimenta o pensamento de que muitas dores poderão ser evitadas com ela”, afirma César.
A espera foi algo constante para Milton Santos. “Há quase dois anos na espera por essa vacina. Minha mãe foi vacinada, meus sogros foram vacinados, meu cunhado foi vacinado. Agora, eu e minha esposa estamos tendo essa oportunidade. A sensação é de alívio porque só com a vacina, em breve, poderemos andar livre, nos comunicar, nos relacionar com mais liberdade”, destaca.
Grato pela antecipação da vacinação, em Aracaju, Wellington Santos era só emoção, no momento em que recebeu a primeira dose do imunizante. “O sentimento é de alegria, de esperança por dias melhores, sem tanta angústia. Parabenizo os profissionais de saúde que estão na linha de frente, dando sua garra para salvar vidas, além de agradecer pela vacinação estar adiantada na cidade”, frisa.
Sem se importar com qual vacina estava tomando, Carol Lira foi empatia, no momento da vacinação. “Hoje, estou tendo a oportunidade de receber a vacina, quando muitos outros não puderam receber. Ser vacinado também é um ato de preocupação com o próximo. Não importa qual a vacina, o importante é vacina no braço”, enfatiza conscientemente Carol.
No domingo, 20, serão vacinadas as pessoas com 41 e 42 anos.
Fonte: Prefeitura de Aracaju