By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Canindé de São Francisco atinge 92% em avaliação no indicador de Saúde Bucal
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Canindé de São Francisco atinge 92% em avaliação no indicador de Saúde Bucal
Sergipe

Canindé de São Francisco atinge 92% em avaliação no indicador de Saúde Bucal

Redação SeD
Última atualização: 19 de outubro de 2022 17:06
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Dos 75 municípios sergipanos, Canindé está entre os 15 que conseguiram atingir avaliação acima de 90%.

O Município de Canindé de São Francisco foi mais uma vez destaque no sistema de avaliação de indicadores do Ministério da Saúde, através da plataforma E-Gestor. Desta vez, o indicador de Saúde Bucal – Proporção de Gestante com Atendimento Odontológico Realizado, atingiu 92% sendo muito bem avaliado. O que demonstra o empenho e a dedicação através do trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde bucal da atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde.

O trabalho realizado com as gestantes do Município é de suma importância, principalmente para a prevenção de doenças bucais que podem gerar problemas durante o período gestacional, como a indução do parto prematuro, prejudicando a saúde e o desenvolvimento do bebê. “Por isso a importância também da realização do pré-natal odontológico com a gestantes. Com esse atendimento especializado ajudamos a prevenir doenças que possam afetar diretamente o bebê”, alerta a coordenadora municipal de saúde bucal da atenção básica, Natália Marques.

Ainda de acordo com a coordenadora, a excelente avaliação conferida ao Município é inédita. Nos anos de 2018, 2019 e 2020 a pontuação era de apenas 18%, 16% e 13% respectivamente, sendo que em 2021 já houve um crescimento significativo, quando o indicador chegou a 63% na avaliação. “Viemos galgando esse caminho desde o início de 2021, conseguimos atingir o indicador de 60%, em 2022 aumentamos a meta e conseguimos chegar a 92%, resultado antes nunca visto. Sem a união e o empenho da equipe de saúde bucal não teríamos chegado ao nosso propósito”, comemora.

Além disso, diversos investimentos estão sendo realizados desde o ano passado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, como a aquisição de novos equipamentos a exemplo de novas cadeiras odontológicas, aparelhos de ultrassom, utensílios e insumos necessários para que os atendimentos sejam realizados.

 

Por Silas Santos

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura de Canindé de São Francisco

You Might Also Like

UFS terá mudança na Política de Comunicação durante o período eleitoral
Governo de Sergipe fecha ciclo de ensaios gerais de bandas marciais escolares
Ação integrada desarticula um grupo investigado por roubos de motocicletas no interior do estado
Governo retoma programa de apoio financeiro a esportes coletivos em Sergipe
DER/SE emite mais de 11 mil passes livre no primeiro semestre de 2025
TAGScanindé
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Polícia Civil de Sergipe deflagra operação para prender golpistas virtuais em MT e SP
Próxima Notícia Sergipe: operação identifica cerca de 186,78 hectares de desmatamento

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Belivaldo apresenta perspectivas do Estado para 2022 em reunião com empresários

6 Min Leitura
Sergipe

Órgãos municipais de Aracaju funcionarão até às 10h30 na sexta-feira

1 Min Leitura
Sergipe

Universidade Federal de Sergipe consegue pagar fornecedores

1 Min Leitura
Sergipe

Supermercados: Procon verifica cumprimento da legislação

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check