By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Covid-19: Aracaju vacinará adolescentes de 15 anos e ampliará reforço para idosos
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Covid-19: Aracaju vacinará adolescentes de 15 anos e ampliará reforço para idosos
DestaquesSergipe

Covid-19: Aracaju vacinará adolescentes de 15 anos e ampliará reforço para idosos

Redação SeD
Última atualização: 21 de setembro de 2021 00:08
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

A partir de terça-feira, 21, os aracajuanos de 15 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. A nova fase da campanha de vacinação do município, com a inclusão do novo público, foi anunciada na segunda-feira, 20, pelo prefeito Edvaldo Nogueira, através das redes sociais. De acordo com o gestor, nesta etapa a Prefeitura também dará continuidade à aplicação do reforço nos idosos acima de 60 anos, incluindo aqueles que receberam a segunda dose até 10 de abril. A vacina estará disponível em sete pontos fixos e no Parque Governador Augusto Franco.

“É com alegria que anuncio hoje mais uma etapa da nossa campanha de vacinação contra a covid-19, com a inclusão dos adolescentes de 15 anos no calendário. Todos os jovens desta faixa etária poderão receber a primeira dose da vacina a partir de terça-feira (21), em oitos pontos, incluindo o drive da Sementeira. Lembrando que, para o drive, é necessário se cadastrar no site da Prefeitura e aguardar a liberação do código. Ao mesmo tempo, avançaremos na aplicação do reforço para os idosos que tomaram a segunda dose até 10 de abril e continuaremos com a repescagem para alcançar toda a população adulta da nossa cidade o quanto antes”, destacou o prefeito.

Os adolescentes de 15, 16 e 17 anos e os idosos aptos a receber a dose de reforço poderão ter acesso à vacina de terça-feira, dia 21, até o sábado, dia 25, em sete pontos fixos, das 8h às 16h: Estação Cidadania (Bugio); UBS Santa Terezinha (Robalo); Shopping Riomar (Coroa do Meio); Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial); Universidade Tiradentes (Farolândia); Uninassau (avenida Augusto Franco); e Igreja Universal do Reino de Deus (próximo ao Terminal DIA). Para estes locais, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju, em nome da pessoa ou dos pais. O imunizante também será disponibilizado no Parque da Sementeira, das 8h às 17h. É preciso se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo.

A Prefeitura de Aracaju também manterá a realização da repescagem para as pessoas acima dos 18 anos que ainda não receberam a primeira dose. A partir de terça, este grupo, composto por cerca de 40 mil pessoas, poderá receber o imunizante em dois locais: no auditório da Escola Presidente Vargas e na Faculdade Pio Décimo, na avenida Tancredo Neves. Gestantes, grávidas e puérperas adultas, que ainda não se vacinaram, também podem se vacinar no auditório.

População vacinada

Aracaju já imunizou até o momento 471.194 pessoas com a primeira dose, o equivalente a 70,86% de toda a população. Quando são considerados os adultos, o alcance sobe para 89,15%. Já com a segunda dose ou dose única, 40% de toda a população já está completamente imunizada, o que equivale a 262.528 pessoas. Este índice representa 51% dos maiores de 18 anos.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

Prefeitura de Socorro divulga lista inicial dos artistas contemplados do II Encontro Cultural
Polícia Civil apreende 15 quilos de drogas no município de Estância
Sergipe se consolida como canteiro de obras e amplia os investimentos em qualidade de vida em 2025
Brasil tem reservas para enfrentar decisões de Trump, diz Lula
SE registra o maior crescimento do NE em vendas do varejo e 3º do país
TAGSadolescentesampliacaoaracajucoronavíruscovidedvaldo nogueiraidososprefeiturareforçosergipevacinaçãovacinaju
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Semana começa com 32 casos novos de Covid-19 e nenhum óbito registrado em Sergipe
Próxima Notícia Prefeito Edvaldo sanciona lei para concessão de auxílio aos professores da rede municipal

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Hospital de Cirurgia realiza 1ª cirurgia cardiovascular minimamente invasiva

5 Min Leitura
Sergipe

CMA RECEBE REPRESENTANTES DO GOVERNO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS SOBRE A AQUISIÇÃO DOS ÔNIBUS ELÉTRICOS

1 Min Leitura
Sergipe

SMTT DE ARACAJU INFORMA BLOQUEIOS NA ORLA DE ATALAIA PARA A CORRIDA “100% VOCÊ” NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

2 Min Leitura
Sergipe

Governador Fábio Mitidieri repudia atos antidemocráticos e enviará 40 policiais militares para capital federal

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites