By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Fábio Mitidieri reassume Câmara Federal na próxima terça-feira, dia 8
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Fábio Mitidieri reassume Câmara Federal na próxima terça-feira, dia 8
Sergipe

Fábio Mitidieri reassume Câmara Federal na próxima terça-feira, dia 8

Redação SeD
Última atualização: 4 de novembro de 2022 06:14
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

O agora governador eleito de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD/SE) reassume a cadeira de deputado Federal nesta terça-feira, dia 8, para finalizar o segundo mandato. Durante o período de campanha eleitoral, o suplente Alexandre Figueiredo assumiu a cadeira na Câmara Federal.

“Volto à Brasília para encerrar um ciclo de trabalho que foi muito produtivo para Sergipe. Como deputado, pude levar recurso e desenvolvimento para diversos municípios, contribuindo com melhoria da qualidade de vida do sergipano e com ampliação de serviços, como a entrega de tratores e de equipamentos agrícolas”, afirmou.

Até a posse, em janeiro, Fábio Mitidieri pretende conciliar a atuação como deputado e a transição administrativa do governo, a qual será realizada em parceria com o vice-governador Zezinho Sobral.

Com quase oito anos de Câmara Federal, Fábio Mitidieri foi reeleito em 2018 com o maior número de votos em Sergipe e o quarto mais votado, proporcionalmente, do País. No decorrer dos mandatos, destinou mais de R$ 300 milhões em emendas na área da Educação, Saúde, Infraestrutura, Esporte. Na área da Educação, foram R$ 8,8 milhões para construções de quadras, reestruturação do IFES de Itabaiana, ampliação da Escola Fundamental de Santo Amaro, aquisição de ônibus escolar.

Durante a pandemia, foram mais de R$10 milhões destinados somente para ações de combate ao coronavírus e R$ 17 milhões em emendas parlamentares para serem investidas na Saúde de 54 municípios sergipanos. Os recursos foram utilizados pelos gestores dos municípios para o pagamento do Piso de Atenção Básica das Unidades de Saúde, que podem ser direcionados na reforma e construção de Unidades, aquisição de equipamentos e programas de ações de saúde.

Somente este ano de 2022, Fábio destinou R$ 3 milhões para área de esporte em investimentos como reforma da quadra do Ginásio de Esportes Constâncio Vieira com troca do piso, recuperação do espaço das quadras de tênis da Orla de Atalaia, reforma do Parque Aquático Zé Peixe; arenas de areia em cinco municípios.

Sua atuação parlamentar inclui ainda passagem como presidente da Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados, membro da CPI das Órteses e Próteses; membro da CPI do BNDES; vice-presidente da Comissão Especial do Pacto Federativo; membro da CPI do Sistema Carcerário; membro da CPI do DPVAT; um dos autores da Frente Parlamentar Mista do Empreendedorismo e vice-líder do PSD na Câmara Federal.

Foto assessoria

You Might Also Like

Segurança de barragens é tema de reunião entre a Eletrobras Chesf e a Prefeitura de Canindé do São Francisco
Secretaria de saúde registra redução no número de casos de leptospirose
MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL REALIZA VISTORIA AMBIENTAL NO RIO SERGIPE COM APOIO DA MARINHA DO BRASIL
Sebrae promove ação do programa Acredita em Socorro e Moita Bonita
Boletim epidemiológico registra 1.075 novos casos de Covid-19 e 28 óbitos
TAGSfábio
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Venda de veículos acumula alta de 3,3% no ano, aponta Fenabrave
Próxima Notícia Pré-Caju começa nesta sexta com shows no Camarote Aju

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

PLOA: SERGIPE PARTICIPATIVO RECEBE AS CONTRIBUIÇÕES DE POPULAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS SERGIPANOS

4 Min Leitura
Sergipe

‘Arroz de Galinha’ se torna Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe

1 Min Leitura
Sergipe

Setores de comércio e serviços têm saldo de 6.495 vagas no primeiro semestre

4 Min Leitura
Sergipe

Sergipe recebe competição nacional de X1 com apoio do Governo de SE

5 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check