By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Governo reforça assistência a pacientes com Covid-19 ampliando leitos de UTI com hemodiálise
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Governo reforça assistência a pacientes com Covid-19 ampliando leitos de UTI com hemodiálise
Sergipe

Governo reforça assistência a pacientes com Covid-19 ampliando leitos de UTI com hemodiálise

Redação SeD
Última atualização: 22 de março de 2021 00:27
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Dando continuidade aos trabalhos de melhorias e estruturação da rede de saúde de Sergipe para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, ampliou a rede de hemodiálise em Sergipe.
A Secretaria de Saúde implantou no sábado (20), o serviço de diálise a beira do leito no Hospital Jessé Andrade Fontes, no município de Estância. São quatro pontos de hemodiálise, com possibilidade de ampliação, que trazem melhoria na qualidade da assistência aos pacientes diagnosticados com a Covid-19 que, agora, não mais precisarão ser transferidos para outra unidade hospitalar para ter acesso ao serviço.
A secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, ressalta que o serviço é focado no paciente Covid-19 que evolui para insuficiência renal aguda ou aquele que é portador de doença renal crônica. “A Secretaria de Estado de Saúde não mediu esforços para abertura desses leitos especializados. Nossa equipe tem trabalhado diuturnamente para ampliar a capacidade de resposta ao cidadão. E esse é mais um passo importante, do governo do Estado, no enfrentamento a pandemia da Covid-19”, disse a secretária.
A coordenadora estadual de Polícias de Atenção Especializada e de Urgências, Neuzice Oliveira Lima, frisou o investimento realizado pelo governo do Estado para implantação dos leitos. “Foi um grande investimento para a implantação do serviço, tanto na contratação de empresas para verificação da qualidade da água potável, como na contratação de empresa que executa o serviço de hemodiálise, além da contratação recursos humanos qualificados, a exemplo de nefrologistas, enfermeiras com especialidade em nefrologia e equipe técnica, como insumos tipo cateter duplo lumen”, salientou.
A superintendente do Hospital Jessé Andrade Fontes, Luara Carvalho, salienta que o benefício alcança todo estado, uma vez que os leitos ficam disponíveis para qualquer paciente SUS. “Já iniciamos hoje o serviço. É um ganho enorme, não só para o Hospital Regional de Estância, mas para toda rede de saúde de Sergipe, a gente conseguir realizar esse procedimento aqui dando todo o suporte necessário e garantindo o restabelecimento da saúde”, disse.
Fonte: Governo do Estado

You Might Also Like

CMA RECEBE REPRESENTANTES DO GOVERNO PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS SOBRE A AQUISIÇÃO DOS ÔNIBUS ELÉTRICOS
Golpes envolvendo Pix acendem alerta para verificação de dados antes da transferência de valores solicitados pelo WhatsApp
Beneficiários do CMAIS recebe parcela de abril no sábado, 10
Cirurgia oferece gratuitamente consultas, cirurgias e fisioterapia
Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva com possibilidade de raios
TAGScoronavíruscovidleitosuti
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior 1.326 novos casos de coronavírus e 3 mortes são registrados em Sergipe
Próxima Notícia Brasil recebe mais de 1 milhão de doses do consórcio global Covax Facility

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Repasse de recursos para municípios em Sergipe cresce 12% no primeiro quadrimestre

3 Min Leitura
Sergipe

Ação conjunta entre a Sefaz, PRF e PM/SE resulta na arrecadação de R$ 240 mil para os cofres públicos

3 Min Leitura
Sergipe

Procon Aracaju divulga pesquisa de preços dos cortes de carne

2 Min Leitura
Sergipe

Procon divulga novo levantamento de preços dos combustíveis

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites