By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Novo Centro de Convenções vai potencializar turismo de Negócios de Sergipe
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Novo Centro de Convenções vai potencializar turismo de Negócios de Sergipe
Sergipe

Novo Centro de Convenções vai potencializar turismo de Negócios de Sergipe

Redação SeD
Última atualização: 5 de agosto de 2021 22:54
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Com as obras concluídas pelo Governo de Sergipe, o Centro de Convenções de Sergipe (CCS) será entregue, na próxima segunda-feira (09), à empresa que assumirá a gestão do espaço por meio de parceria público-privada. O CCS traz como principal objetivo a potencialização do turismo de Negócios no estado.
A entrega do Centro de Convenções representa, ainda, a reinserção de Sergipe na rota do setor, com a possibilidade de receber congressos, exposições, feiras, shows e eventos educacionais e corporativos em geral.
O novo espaço vai tornar o estado mais competitivo e preparado para receber o público externo e tem estrutura para ser considerado um dos mais modernos do Nordeste. “A entrega desta obra, pelo Governo do Estado, permite que Sergipe entre no circuito de grandes eventos do país. Estivemos fora desta rota, por algum tempo, por falta de capacidade de abrigar eventos de maior porte, mas agora, com a expectativa da reinauguração, teremos novamente essa capacidade. Isso é fundamental para Sergipe, para o desenvolvimento do Turismo, porque não movimenta somente a rede hoteleira, mas todos os 54 segmentos que estão envolvidos na cadeia do Turismo, o que significa mais geração de emprego, de renda e de oportunidades para os sergipanos”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto.
O Centro de Convenções AM Malls Sergipe passará a ser administrado pela empresa de mesmo nome, vencedora da licitação correspondente. Após a assinatura do contrato de concessão, a empresa gestora adequará o espaço para o início das atividades. A AM Malls possui mais de 25 anos de atuação nas áreas de administração de shoppings centers, além de empreendimentos imobiliários e comerciais.
“A empresa, que passará a ficar responsável pelo espaço a partir da semana que vem, irá trabalhar fortemente na captação de eventos para o estado, além de manter e realizar todas as adaptações necessárias para receber estes eventos”, complementou o secretário.
A Sociedade de Propósito Específico (SPE) Centro de Convenções AM Malls deverá investir na adequação dos espaços à modelagem operacional. O investimento será direcionado, dentre outros, à mobília e tecnologia, a exemplo de poltronas, cadeiras, mesas, sistema audiovisual e sistema de tecnologia WEB para operar o equipamento; padronização com divisórias acústicas retráteis para ampliação do número de auditórios; implantação de toda a comunicação visual do equipamento, com letreiros, sinalização em geral; assim como sistema de refrigeração, incluindo cortinas de ar, para atender todo o complexo e implantação de escada rolante, plataforma elevatória de acessibilidade, elevadores de carga e passageiros (panorâmico).
A entrega do Centro de Convenções traz boas expectativas também para os representantes do setor de Eventos de Sergipe. Um deles é Gustavo Paixão, diretor da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) de Sergipe, que comemora a reativação do espaço.
“Com a volta do Centro de Convenções, Sergipe passa a ter a oportunidade de estar no roteiro de grandes eventos nacionais, regionais e também locais. O novo centro, em modelo de PPP e gerido por uma empresa com experiência, trará benefícios e ainda mais vantagens ao setor de eventos em geral. Um aparelho moderno, versátil e que com certeza será palco de grandes eventos e movimentará toda cadeia produtiva do setor de eventos em Sergipe, gerando emprego, renda e aquecendo nossa economia e Turismo”, destacou.
O Centro de Convenções de Sergipe, após reforma, passa a ter capacidade para 6,5 mil pessoas no Pavilhão de Exposição e aproximadamente 10 mil ao total, além de cerca de 16,3 mil metros quadrados de área construída e 23,2 mil metros quadrados de área total. A obra teve investimentos totais de R$ 29.678.421,87, entre recursos federais e estaduais.
Fonte: Governo do Estado

You Might Also Like

Moana Valadares anuncia sua pré-candidatura a Câmara dos Deputados
Prefeitura de Aracaju realiza 2ª audiência pública da LDO 2026 no bairro Lamarão
INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO ABRE NOVOS TURNOS E AMPLIA ATENDIMENTO PARA EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE
Sergipe registra 1.894 casos de acidentes por animais peçonhentos
Aracaju inicia nesta segunda a aplicação de 2ª dose de reforço em idosos
TAGScentro de convencoesgovernonegociosobraspotencializarsergipeturismo
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Sergipe registra 236 casos de Covid-19 e mais quatro óbitos que estavam em investigação
Próxima Notícia Aracaju vacinará população de 25 anos contra a covid-19 a partir de sábado, 7

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Senar SE abre cursos profissionalizantes no setor agropecuário

3 Min Leitura
Sergipe

AjuPlay é apontado pelos artistas como instrumento de fortalecimento do cenário cultural

3 Min Leitura
Sergipe

Prefeitura de Canindé investe em tecnologia hospitalar para melhor atender a população

2 Min Leitura
Sergipe

Fluxo de passageiros no aeroporto de Aracaju tem acréscimo também em outubro

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites