By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Órgãos da Prefeitura de Socorro promovem encontro para discutir a regularização dos carroceiros
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Órgãos da Prefeitura de Socorro promovem encontro para discutir a regularização dos carroceiros
Sergipe

Órgãos da Prefeitura de Socorro promovem encontro para discutir a regularização dos carroceiros

Redação SeD
Última atualização: 24 de setembro de 2021 00:40
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Foi com o objetivo de regularizar o trabalho dos carroceiros do município que a Prefeitura de Socorro, por meio das Secretarias de Assistência Social (SMAS) e Indústria e Comércio (SEMIC), promoveu uma reunião no Centro Administrativo, para discutir melhores condições de trabalho e novas oportunidades aos profissionais.

Com a presença de representantes da Empresa Transmetais, do Sindicato dos Carroceiros, dos secretários David Lopes (Agricultura), Carminha Paiva (Assistência Social) e Samir Felipe (Meio Ambiente), e do vereador Elmo Paixão, foram discutidas as atuais situações de vulnerabilidade dos carroceiros e as ações que serão realizadas para contribuir para a valorização dos profissionais, entre elas o debate de um projeto, onde os carroceiros terão mais segurança e um fluxo para o direcionamento dos descartes.

Dentro do projeto, cada secretaria estará encarregada de funções específicas. “O nosso papel é justamente integrar todas as empresas do complexo industrial, no sentido de destinar todos os descartes produzidos pelo setor. Então, a ideia é darmos um direcionamento desses resíduos para a cooperativa ou uma outra área que será estudada dentro do projeto”, explicou a secretário da Semic, Luiz Carlos. De acordo com a secretária Carminha, caberá à Assistência Social “acompanhar as famílias que irão entrar nesse projeto que une o setor privado com o público”, explicou.

Já a Secretaria de Meio Ambiente irá fazer “a articulação entre as indústrias e a cooperativa de catadores de materiais recicláveis. A ideia também é diminuir a quantidade de resíduos sólidos encaminhados para o aterro e gerar renda para as famílias”, explicou Samir Felipe. E a Secretaria de Agricultura ficará responsável pelo “cadastro dos carroceiros, com a identificação dos animais e da carroça”, explicou David Lopes.

Durante a reunião, o sócio-diretor da Transmetais, Eduardo Montenegro, anunciou a doação de 10 bicicletas apropriadas para a coleta. “Nós daremos todo o suporte para os carroceiros com alguns investimentos, como bicicleta, pagar um valor justo no material que for do interesse da nossa empresa, de forma que eles consigam se manter e se torne um trabalho autossustentável”, explicou.

O presidente do Sindicato dos Carroceiros do município, José Horetes, saiu satisfeito com tudo o que foi discutido na reunião. “É um projeto muito bom para o município porque, se tudo ocorrer como o planejado, irá tirar os carroceiros da ‘sujeira’. Isso mostra que o prefeito e a Prefeitura estão preocupados com a classe”, disse.

Também estiveram presentes a secretária-adjunta da Assistência, Aida Almeida, e a Diretora de Assistência, Fátima Leite, e a secretária de Gabinete da Agricultura, Damires Sena.
Fonte: Governo Municipal de Socorro

You Might Also Like

Medidas do governo amenizaram inflação dos alimentos, diz Fávaro
EMSURB monitora em tempo real os serviços de coleta em Aracaju
Deso investe mais de R$ 6,2 milhões em motobombas no município de Porto da Folha
Dia Estadual de Combate ao feminicídio tem ações voltadas às mulheres em Estância
ADVOCACIA PODERÁ VOTAR EM ATÉ SEIS CANDIDATOS PARA COMPOR A LISTA SÊXTUPLA DO QUINTO CONSTITUCIONAL
TAGScarroceirosmeio ambientenossa senhora do socorroprefeituraregularizacaosemicsergipesmassocorrotransmetais
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Prefeito Edvaldo sanciona lei de combate à pobreza menstrual nas escolas de Aracaju
Próxima Notícia MP investiga denúncias contra Prevent Senior

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

INVESTIMENTO HISTÓRICO DO GOVERNO DO ESTADO DE R$ 1,5 MILHÃO NAS QUADRILHAS FORTALECE CULTURA JUNINA

9 Min Leitura
Sergipe

Auxílio Brasil: 414 mil famílias sergipanas receberão em dezembro

2 Min Leitura
Sergipe

Brasil paga R$ 847 milhões a órgãos internacionais no 1º semestre

3 Min Leitura
Sergipe

Projeto que transforma o Programa Padre Pedro em política de Estado é aprovado

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites