By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Para ampliar capacidade de internamento, a Prefeitura de Aracaju está instalando 20 novos leitos de enfermaria
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Para ampliar capacidade de internamento, a Prefeitura de Aracaju está instalando 20 novos leitos de enfermaria
Sergipe

Para ampliar capacidade de internamento, a Prefeitura de Aracaju está instalando 20 novos leitos de enfermaria

Redação SeD
Última atualização: 13 de março de 2021 00:07
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está finalizando a instalação de 20 novos leitos de enfermaria, para atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Jael Patrício de Lima, no bairro Dom Luciano. A previsão de disponibilização destes leitos à população ocorra a partir do início da próxima semana.
Os novos leitos serão destinados aos pacientes com menor gravidade e, de acordo com a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, a abertura destes foi adotada para reforçar a rede de saúde municipal diante do crescimento de casos e de internações na capital.
“A ampliação de leitos é uma ferramenta a mais para a assistência, mas precisamos contar com o apoio da população no uso de máscara e do álcool em gel, e no distanciamento social. Nosso intuito é ampliar o suporte à população com mais opções de leitos contra a covid-19. É uma medida preventiva, como sempre fizemos, desde a primeira onda. Temos o cuidado de tentar disponibilizar um maior número de leitos possível, para que a nossa população não enfrente filas de espera para atendimento”, explica a secretária.
Segundo a coordenadora de Infraestrutura da SMS, Carla Christine Santos, foi realizada no Caps Jael a revisão da cobertura, das esquadrias e das redes elétrica e hidrossanitária. Estão sendo instaladas, na sexta-feira (12), as redes de gases medicinais.
“O Caps Jael Patrício está sendo todo estruturado para receber, da melhor maneira, tanto profissionais quanto pacientes, com sala de recepção, enfermarias, farmácia, banheiros, vestiários e sala de repouso para os profissionais. De modo que toda a assistência será assegurada aos pacientes que demandarem atendimento”, enfatiza.
Ao todo, a Prefeitura vai disponibilizar 93 leitos de retaguarda: 20 leitos do Caps Jael; 24 leitos no Hospital Fernando Franco; 30 leitos no Hospital Nestor Piva; e 19 leitos no Hospital São José.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

ARACAJU SEDIA CONFERÊNCIA NACIONAL DE CONTABILIDADE PÚBLICA COM PRESENÇA DA PREFEITA EMÍLIA CORRÊA
Cirurgia oferece gratuitamente consultas, cirurgias e fisioterapia
Em seis anos, Sergipe registra queda de 58,5% no número de homicídios
SE foi destaque na geração de empregos nos pequenos negócios em fevereiro
CPI Covid será instaurada na Assembleia Legislativa de Sergipe
TAGScapacidadecoronavíruscovidinternamentoleitosuti
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Justiça Federal deu 10 dias para Gorverno do Estado comprovar funcionamento de 10 leitos de UTI para Covid-19 do Hospital Regional de Estancia
Próxima Notícia No dia do bibliotecário ELESE comemora com destaque para ação social que cuida de animais

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

GOVERNO DE SE AVANÇA EM INVESTIMENTOS NO TRANSPORTE ESCOLAR E AMPLIA ACESSO DOS ESTUDANTES ÀS ESCOLAS

5 Min Leitura

Polícia apreende drogas dentro de residência de mulher em Itaporanga

1 Min Leitura
Sergipe

Inscrições para acordo direto de precatórios iniciam a partir de hoje

3 Min Leitura
Sergipe

Fiocruz: vírus respiratórios permanecem em alta na maior parte do país

4 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites