By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Prefeito Edvaldo entrega segunda etapa das obras de infraestrutura da Coroa do Meio e Atalaia
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Prefeito Edvaldo entrega segunda etapa das obras de infraestrutura da Coroa do Meio e Atalaia
DestaquesSergipe

Prefeito Edvaldo entrega segunda etapa das obras de infraestrutura da Coroa do Meio e Atalaia

Redação SeD
Última atualização: 20 de agosto de 2021 23:43
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Mais uma importante obra de infraestrutura foi entregue pelo prefeito Edvaldo Nogueira, na sexta-feira, 20. Desta vez, as comunidades dos bairros Atalaia e Coroa do Meio foram beneficiadas com a conclusão da segunda etapa da urbanização da região. Resultado de um investimento superior a R$ 14,4 milhões, a obra resolveu problemas históricos de saneamento nos bairros. Foram realizados serviços de drenagem, terraplanagem, instalação de um novo canal, além de pavimentação asfáltica e construção de calçadas.

“Esta não é apenas uma obra de esgotamento, drenagem e asfalto. Esta obra tem alma, pois torna a nossa cidade em um lugar melhor de se viver. É também uma obra que representa mais dignidade, mais qualidade de vida, mas também o fortalecimento do turismo. É uma obra de saneamento, de mobilidade urbana e de estímulo ao turismo. Então, é motivo de muita alegria para mim, como prefeito da cidade, poder entregá-la a população”, destacou Edvaldo.

Durante a inauguração, o prefeito reiterou seu compromisso em seguir realizando obras e ações em todos os bairros da capital sergipana, assim como fez na Coroa do Meio e na Atalaia. “Conseguimos recursos junto a instituições financeiras estrangeiras, cerca de 500 milhões de reais, para obras na Zona de Expansão, para a dragagem do rio Poxim, para urbanização em comunidades da zona Norte. Isso enche o meu coração de alegria. É o que me estimula no trabalho como prefeito”, reforçou Edvaldo, completando que Aracaju “está, a cada dia, mais bonita, com mais qualidade na prestação dos seus serviços, com mais saneamento básico, mais mobilidade e mais pavimentação”.

Região turística da cidade, os bairros Coroa do Meio e Atalaia concentram parte significativa da rede hoteleira da capital, além de ser uma área com grande contingente de residências. A urbanização da região é compromisso de Edvaldo desde o seu segundo mandato como prefeito de Aracaju.

A primeira etapa da obra foi entregue no final de 2019 e contemplou 12 ruas com serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica, num investimento de cerca de R$ 11,5 milhões. Nesta segunda etapa das intervenções, foram beneficiadas 19 ruas. O projeto incluiu a implantação de nova rede de drenagem pluvial, a construção de um canal e a pavimentação asfáltica de 12 quilômetros de vias.

Com a conclusão das duas etapas, 30 ruas da região passaram a ter infraestrutura completa, beneficiando mais de 30 mil moradores, além de toda cadeia produtiva composta por grandes, médios e pequenos empreendedores da região. “É um trabalho que a gente retomou em 2017. Finalizamos a primeira etapa em 2019 e, agora, estamos entregando a segunda, que demorou mais porque tivemos que fazer dois canais e a drenagem desta região também teve que ser feita de maneira muito suave. Toda essa região histórica e turística, hoje, está pavimentada e com infraestrutura completa”, frisou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

Sergipe tem o melhor aeroporto do Nordeste aponta MPor e Anac
Prefeito Edvaldo anuncia programação do Forró Caju 2022
Belivaldo convoca novos bombeiros e delegados para reforço da segurança em Sergipe
Primavera em Sergipe terá temperaturas acima da média e possibilidade de ventanias
Adema vistoria queijarias em processo de renovação do licenciamento em Gararu
TAGSaracajuatalaiacoroa do meioedvaldoinfraestruturaobrasprefeitosegunda etapasergipe
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Em Simão Dias, Belivaldo inaugura reforma de Ginásio de Esportes José Maria Costa
Próxima Notícia Prefeitura de Socorro lança projetos “Saber Viver” e “Travessia de Vida”

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Destaques

Senado aprova regras para empresas que prestam serviços a turistas

3 Min Leitura
Destaques

Ancelotti destaca bola parada e garante Brasil competitivo na Copa

3 Min Leitura
Sergipe

PC apreende 8 kg de cocaína em operação conjunta na cidade de Lagarto

2 Min Leitura
Destaques

Lewandowski alerta que mudança no papel da PF seria inconstitucional

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites