By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Prefeitura de Estância comemora o Dia da Juventude lançando projeto Jovem Aprendiz
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Prefeitura de Estância comemora o Dia da Juventude lançando projeto Jovem Aprendiz
Sergipe

Prefeitura de Estância comemora o Dia da Juventude lançando projeto Jovem Aprendiz

Redação SeD
Última atualização: 12 de agosto de 2021 21:02
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Muito mais que parabenizar o jovem pelo seu dia, a Prefeitura de Estância, através das Secretarias da Administração e Planejamento e Juventude e Desporto, comemorou o dia 12 de agosto com o lançamento de um programa que oportunizará ao jovem carente do município uma oportunidade de inserção ao mercado de trabalho, dando-lhes dignidade, renda, experiência e a garantia de um futuro melhor, foi com este propósito que o Prefeito Gilson Andrade lançou o programa municipal Jovem Aprendiz que atenderá adolescentes com a faixa etária de 14 a 18 anos.
“Uma data importante como hoje que a gente comemora o Dia da Juventude, mas acima de tudo, com ações práticas, com ações que verdadeiramente poderão e deverão transformar as vidas desses jovens, e transformando a vida desse jovens para melhor certamente estarão transformando as vidas dessas famílias. Esse projeto é para contemplar famílias de baixa renda, jovens que se encontram em vulnerabilidade do ponto de vista sócio-econômico”, disse o prefeito Gilson Andrade, completando sua fala com uma mensagem de otimismo para cada um dos jovens presentes ao evento. “Estamos dando uma oportunidade para estes jovens para que eles possam ser protagonistas das suas vidas e construam as suas próprias histórias”, finalizou.
Ao fazer uso da palavra a Secretária da Juventude e Desporto, Gabriela Meneses, explicou o que é o projeto e enfatizou o compromisso da gestão municipal com a juventude. Gabriela destacou que o programa é uma oportunidade enriquecedora e que há 4 anos atrás ela também fora estagiária, e que esta época contribuiu para que ela pudesse agregar conhecimentos ao seu currículo, ensinamentos que até hoje são utilizados no seu dia a dia.
“Trata-se de um projeto que tem o objetivo de inserir jovens de 14 a 18 anos no mercado de trabalho, contribuindo com a redução dos índices de vulnerabilidade, trabalho infantil e desemprego. Um programa de caráter assistencial que priorizará adolescentes egressos do sistema socioeducativo ou em cumprimento de medidas socioeducativas; bem como, jovens egressos do trabalho infantil, jovens cujas famílias sejam beneficiárias de programas de baixa renda. Com esse programa os jovens selecionados receberão 1 salário mínimo e terão direito a carteira assinada e consequentemente o FGTS”, disse Gabriela Menezes, Secretária Municipal da Juventude e Desporto.
Danielle Souto Mulhert, secretária municipal da Assistência Social destacou que o Programa Municipal Jovem Aprendiz é uma oportunidade, um pontapé inicial para um futuro promissor que deve ser agarrada com unhas e dentes pelos jovens estancianos.
Através do Programa Municipal Jovem Aprendiz os jovens estancianos serão contratados de modo indireto por entidade qualificadora que será responsável por sua formação técnico-profissional, além de todo o trabalho social que será realizado com eles.
O projeto será encaminhado próxima semana para a Câmara de Vereadores e após aprovação, a Secretaria da Assistência Social, através do CRAS, fará a seleção dos candidatos inscritos. A inscrição será feita de forma online, e o endereço eletrônico amplamente divulgado em nossas redes sociais.
PROGRAMA + ESTAGIÁRIO:
Além do lançamento do Programa Municipal Jovem Aprendiz , a Prefeitura de Estância aproveitou a oportunidade para fazer a entrega de kits para os estagiários que foram contemplados com o Programa + Estagiário, projeto que atende jovens com idades acima dos 18 anos e que estão cursando o ensino médio, superior ou técnico. O programa Mais Estagiário foi aprovado em 2019 pela Câmara de Vereadores e hoje é uma realidade em diversas repartições públicas, a exemplo das Secretarias da Saúde, Cultura e Assistência Social.
Fonte: Prefeitura Municipal de Estância

You Might Also Like

Procon Aracaju fiscaliza vendas do leite líquido em supermercados
Prazo para inscrições em novo edital do Programa Primeiro Emprego vai até o dia 20
Empresa sergipana cria produto para a saúde feminina com suporte do Governo
MONTADA UMA OPERAÇÃO ESPECIAL DE TRÂNSITO PARA O FORRÓ CAJU NA PRAÇA DOS MERCADOS, EM ARACAJU
Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva com intensidade de moderada a forte para as próximas 48 horas
TAGSdia da juventudeestânciagabriela menesesgilson andradejovem aprendizprefeituraprojetosergipe
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Prefeito Edvaldo apresenta iniciativas de Aracaju para construção de cidade sustentável
Próxima Notícia TRFMED, em parceria com o Núcleo de Assistência à Saúde do TRF5, institui programa de prevenção e promoção à saúde física e mental

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

SEFAZ CONCLUIU REPASSE DE R$ 363,2 MI ÀS PREFEITURAS DE SERGIPE DA SEGUNDA PARCELA DOS RECURSOS

3 Min Leitura
Sergipe

Corpo de Bombeiros inicia vistorias para regularização de barracas que comercializam fogos de artifício

2 Min Leitura
Sergipe

Chegada do outono intensifica as chuvas e aumenta a transmissão de doenças

3 Min Leitura
Sergipe

Sergas participa do Encontro Distribuidoras de Gás do Nordeste

4 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites