Prefeitura de Socorro inicia capacitação do programa Previne Brasil
Publicado em 9 de novembro de 2021
A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou no auditório da SMS, uma capacitação do programa Previne Brasil, ministrada para os profissionais de saúde do município. A atividade terá continuidade na quarta-feira, 10, nos períodos da manhã e tarde, visando capacitar todos os profissionais de nível superior das unidades, sem que haja desfalque no atendimento prestado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
A capacitação foi voltada para aprimorar o conhecimento dos profissionais a respeito do programa Previne Brasil, ressaltando os sete indicadores e qual a importância de conhecer todos eles, para ofertar um melhor atendimento. A capacitação também teve o objetivo de sanar as dúvidas, treinar e manter um contato mais direto com os profissionais que trabalham atendendo diariamente a população nas Unidades.
O secretário de Saúde, Enock Ribeiro, fez a abertura do primeiro dia de capacitação e aproveitou o momento para dialogar com os profissionais e ressaltar que é de suma importância o contato direto com os profissionais que fazem a saúde do município.
O coordenador da Atenção Básica, Izidério Souza, foi o palestrante da capacitação. Ele ressalta que o treinamento facilita e auxilia o dia a dia dos profissionais. “Estamos treinando todos os profissionais, porque entendemos que é uma equipe multiprofissional e todos precisam estar engajados na melhor forma de trabalhar. Essa é uma oportunidade que tivemos para conseguir alcançar os indicadores de saúde que são propostos pelo Ministério da Saúde. Com esses indicadores é possível avaliar as condições de saúde, tanto de gestantes como de crianças, hipertensos e diabéticos. Assim, além de ter uma visão mais detalhada de todo o município, são os indicadores que norteiam as políticas de saúde e fazem com que o município receba mais recursos financeiros”, disse o coordenador.
O enfermeiro da Unidade Básica de Saúde (UBS), Luiz Pereira, Diego dos Santos, participou da turma de profissionais que receberam a capacitação pela manhã. Ele ressalta que o conhecimento do programa, assim como dos sete indicadores de saúde, otimiza o trabalho e a assistência aos pacientes. “A capacitação foi muito eficiente, porque a gente precisa buscar os indicadores para atingir uma melhor qualidade na assistência e na saúde da população, principalmente, em relação aos grupos prioritários, como gestantes e crianças. Atingir esses indicadores nos traz uma assistência de qualidade, que além de trazer benefícios para a população, também trará para o profissional um incentivo financeiro para continuar desempenhando um bom trabalho”, enfatiza o enfermeiro.
Fonte: Governo Municipal de Socorro