Prefeitura de Socorro inicia vacinação contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades
Publicado em 8 de setembro de 2021
A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou a vacinação em adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, grávidas, puérperas e aqueles diagnosticados com síndrome de Down e autismo. A imunização está concentrada na UBS Maria Helena, no Marcos Freire 1, e no ponto de vacinação instalado na Secretaria Municipal de Saúde, das 08h às 12h.
A procura pela vacina na Maria Helena atendeu às expectativas da unidade de saúde neste primeiro dia, como afirma a gerente da UBS, Danielle Costa. “A nossa unidade é estratégica porque fica próximo de diversos conjuntos do Complexo Taiçoca, por isso a receptividade no primeiro dia tem sido grande. Convidamos esses jovens para comparecerem na unidade, nós temos equipes preparadas para atender os socorrenses nesse momento histórico da saúde pública”, informou Danielle.
Aline Marinho, de 38 anos, é dona de casa e mãe de Maria Alice, de 12 anos, diagnosticada com deficiência intelectual. Em lágrimas, ela falou sobre a emoção sentida ao visualizar a filha recebendo a primeira dose da vacina. “Só quem tem filho com deficiência sabe das dificuldades que passamos, por isso não tem como não se emocionar. Agradeço muito a Deus por esse momento, o apoio que temos do Caps e da minha unidade de saúde por nos tratar muito bem”, reconheceu Aline.
O adolescente deve apresentar RG, CPF, cartão do Sus, cartão de vacinação, comprovante de residência em nome do pai ou responsável e relatório médico comprovando a comorbidade, tendo ele sido emitido nos últimos seis meses. Além disso, o adolescente deve estar acompanhado pelo pai ou responsável, que também precisa apresentar um comprovante de identificação com foto.
Fonte: Governo Municipal de Socorro