• @SERGIPEEMDEBATE

  • (79) 98131-6271

  • MESSIAS@SERGIPEEMDEBATE.COM.BR


06 DE NOVEMBRO DE 2024

  • Aracaju

A rede de solidariedade formada entre o setor público e o privado foi ainda mais fortalecida com a pandemia do novo coronavírus. O último ato de doação para o município foi feito pela Energisa, empresa de energia elétrica, que doou à Prefeitura de Socorro 11 geladeiras que serão utilizadas para o armazenamento de vacinas.
“O município de Socorro é muito grato à Energisa e toda a sua equipe por nos presentear com essas geladeiras que serão colocadas nas unidades básicas de saúde para o armazenamento de vacinas. Chega em um momento muito importante porque estamos com duas campanhas em andamento, que é a da Covid e da Influenza, além de contribuir para o armazenamento dos demais imunizantes”, disse o secretário de Saúde, Enock Ribeiro.
Além de Nossa Senhora do Socorro, outros 62 municípios sergipanos que fazem parte da área de concessão da Energisa foram contemplados. A expectativa é de que até a próxima semana os equipamentos sejam entregues aos municípios. “Nós estudamos o que poderia ser viável para contribuir com esse processo, foi quando surgiu a ideia de disponibilizar 120 geladeiras. O quantitativo de cada município foi definido conforme a quantidade de unidades de saúde de cada município e do quantitativo populacional”, explicou Roberto Carlos Currais, presidente da Energisa em Sergipe.
A doação foi possível graças a intermediação do Movimento Unidos pelas Vacinas, que busca empresas para amadrinhar municípios com doações de insumos para contribuir com o processo de vacinação. “Tudo o que os municípios precisam eles encaminham para a empresa madrinha, que por sua vez escolhe o município e realiza o processo de doação. Essa divulgação é importante para que outras empresas ou pessoas físicas se interessem e ajudem o movimento e, consequentemente, os municípios. Não é nada muito complexo, pode ser álcool gel, algodão, geladeira, notebook, caixa térmica ou qualquer outra coisa”, detalhou o líder do Movimento, Júnior Uchôa.
Fonte: Governo Municipal de Socorro

Publicidade