By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Saúde alerta sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Saúde alerta sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti
Sergipe

Saúde alerta sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti

Redação SeD
Última atualização: 22 de março de 2023 06:33
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Mesmo com o fim da estação mais quente do ano, é fundamental continuar em alerta acerca das arboviroses. A chegada do outono é marcada pela ocorrência de chuvas e temperaturas quentes. Em virtude deste período, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) chama atenção da população sobre a importância dos cuidados preventivos no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com a gerente do Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sidney Sá, o período do outono também é de risco para as arboviroses. “As estações do ano são mal definidas na região Nordeste e neste período as temperaturas continuam elevadas mesmo com as chuvas. Isso contribui para a proliferação do mosquito transmissor com mais intensidade e em menor tempo”, alertou Sidney.

Quanto ao número de casos confirmados, de janeiro a 9 de março, foram registrados 218 casos de dengue, 89 de Chikungunya e 11 de Zika. No mesmo período de 2022, foram registrados 75 casos de dengue, 375 de Chikungunya e 11 de Zika, ou seja, houve um aumento significativo nos casos de dengue e uma queda bastante relevante no numero de pessoas confirmadas com Chikungunya.

Para enfrentar o controle do vetor, Sidney Sá também destaca alguns cuidados preventivos. “A SES, junto com as Secretarias Municipais, realiza o monitoramento da presença do Aedes Aegypti em Sergipe para promover ações de prevenção das arboviroses e controlar o número de casos. Mas, é preciso que a população fique atenta ao acúmulo de água em lavanderias, tonéis, pneus e plantas a fim de se evitar que vire criadouro do mosquito transmissor das arboviroses como dengue, chikungunya e zika”, explicou.

Sintomas

Os sintomas envolvendo dengue, zika e chikungunya são comuns entre si. As pessoas infectadas geralmente têm febre, dor de cabeça e no corpo. Mas, caso apresente outros sintomas mais específicos, a pessoa deve procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

Fonte: Governo de Sergipe

You Might Also Like

Capital sergipana assinalou inflação de 0,90%, no primeiro mês do ano
Aracaju registra saldo positivo de empregos formais no mês de junho
Deso orienta sobre cuidados na escolha de mananciais para captação
Confira os eletrodomésticos que mais consomem energia no verão
Segundona do Turista leva forró e quadrilha junina para Rua de São João na segunda
TAGSdengue
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Marco fiscal terá transição para repor perdas de educação e saúde
Próxima Notícia PAA: agricultores contam como melhoraram a renda e combateram a fome

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Governo convoca os 335 aprovados no concurso da PM/SE para o curso

5 Min Leitura
DestaquesSergipe

Prefeitura de Aracaju anuncia nova antecipação da Pfizer e amplia dose de reforço

4 Min Leitura
Sergipe

Trabalhadores dos Correios aprovam novo Acordo Coletivo

2 Min Leitura
Sergipe

Prefeitura de Aracaju autoriza ampliação da capacidade de público em jogos de futebol

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check