By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Socorro: Com apoio da Prefeitura, Feirinha do Ipê realiza 5ª edição de exposição de artesanato e culinária
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Socorro: Com apoio da Prefeitura, Feirinha do Ipê realiza 5ª edição de exposição de artesanato e culinária
Sergipe

Socorro: Com apoio da Prefeitura, Feirinha do Ipê realiza 5ª edição de exposição de artesanato e culinária

Redação SeD
Última atualização: 8 de outubro de 2021 23:05
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo local e valorizar o trabalho feito à mão, a 5ª edição da Feirinha do Ipê Amarelo foi realizada na praça do Marcos Freire II, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Augusto César Leite. A feira contou com o apoio da Prefeitura de Socorro, por meio das Secretarias de Turismo e Juventude, e Indústria e Comércio.

A feirinha aconteceu após mais de um ano sem ser realizada, devido à pandemia. Nesta edição, a feira contou com 37 expositores, sendo 33 artesãos e quatro do ramo culinário. O evento respeitou todas as medidas sanitárias.

O vice-prefeito, Manelito Franco, esteve presente no retorno da feirinha e aproveitou para cumprimentar todas as expositoras. Ele destacou a importância do apoio e incentivo da Prefeitura de Socorro no artesanato e na culinária local. “Após quase dois anos de pandemia, o retorno das atividades é uma vitória para os artesãos de modo geral, além de ser um atrativo para o município”, destaca.

O secretário de Turismo e Juventude, Júnior Trindade, ressaltou que a prefeitura e as secretarias estão sempre à disposição da população e dos empreendedores locais. “A Prefeitura está sempre próxima às artesãs, pois assim podemos estar gerando renda e oportunidade para essas mulheres que, nesse período da pandemia, ficaram paradas e agora estão retornando as atividades”, disse.

Uma das organizadoras e idealizadora da Feira do Ipê, Roberta Venâncio, destaca a essência da feira. “A Feirinha do Ipê tem essa ideologia: são mulheres e familiares que se reúnem aqui para vender, gerar uma renda e, também, elevar a valorização cultural do município”,  detalha.

Dona Maria José participa da Feirinha desde a primeira edição. Ela destaca a emoção de poder estar expondo os trabalhos novamente. “Graças a Deus estamos retornando. Eu estou muito feliz! Assim como todas as colegas que estão aqui. Agradeço às idealizadoras da Feirinha e à prefeitura, porque eu sei que sem ajuda do município nós não estaríamos aqui. Que venham outras edições e que a gente não pare mais”, comemora.

Fonte: Governo Municipal de Socorro

You Might Also Like

Com chuva acima do previsto, Prefeitura intensifica monitoramento por toda a capital
Força-Tarefa da UFS identifica primeiro caso de Flurona em Sergipe
Deso desativa ligações clandestinas no município de Nossa Senhora da Glória
Exportações sergipanas somaram cerca de US$ 4,9 milhões, em maio
Primeiro dia do Simula Enem 2025 da rede pública estadual será neste sábado
TAGSartesanatoculinariaexposicaofeirinha do ipenossa senhora do socorroprefeiturasocorro
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Feriadão: Aracaju vacinará contra covid no sábado e na segunda, dias 9 e 11
Próxima Notícia Juízo da 1ª Vara condena Deso em ação sobre rompimento das tubulações da Adutora do São Francisco

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Em Aracaju o final de semana foi de movimento nos pontos de vacinação contra covid-19

4 Min Leitura
Sergipe

Outubro Rosa: SMS inicia campanha de prevenção e diagnóstico precoce

4 Min Leitura
Sergipe

Vigilância Sanitária de Aracaju orienta sobre cuidados com comidas típicas

5 Min Leitura
Sergipe

Leis aprovadas na Alese proporcionam melhorias ao Ministério Público de Sergipe

2 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites