By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: 30 novos leitos para atendimento de pacientes com Covid-19 são implementados pela Prefeitura de Aracaju
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » 30 novos leitos para atendimento de pacientes com Covid-19 são implementados pela Prefeitura de Aracaju
Sergipe

30 novos leitos para atendimento de pacientes com Covid-19 são implementados pela Prefeitura de Aracaju

Redação SeD
Última atualização: 4 de maio de 2021 20:30
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Aracaju implantou 30 novos leitos, de baixa e média complexidade, para o atendimento de pacientes com covid-19 na capital. Fruto de uma parceria com o Hospital Santa Isabel, a área funciona em um espaço anexo à maternidade da unidade hospitalar e será gerenciada pelo Instituto Humaniza – uma organização social do terceiro setor, sem fins lucrativos -, através de termo de cooperação. O prefeito Edvaldo Nogueira visitou o espaço, acompanhado da secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.
“Esta é uma parceria muito importante entre a Prefeitura e o Hospital Santa Isabel. Essa ala estava desocupada e a Prefeitura alugou para ampliar os leitos de enfermaria na capital. Aqui, serão disponibilizados 30 leitos, e eles serão administrados por uma organização do terceiro setor. Nossa ideia é melhorar, cada vez mais, a Atenção Básica da nossa cidade, a baixa e média complexidade, prestando um atendimento cada vez melhor aos aracajuanos. Então, é com muita alegria que entregamos mais esse ponto de referência para atendimento de pacientes com covid, que vai colaborar para que possamos enfrentar de forma efetiva essa pandemia”, destacou Edvaldo.
De acordo com o prefeito, o contrato firmado entre a Prefeitura e o hospital terá, inicialmente, o prazo de seis meses, mas poderá ser prorrogado. “Nossa ideia é que esse espaço funcione enquanto for necessário. Enquanto estivermos combatendo a pandemia, os leitos serão voltados para o atendimento de pacientes com covid, mas depois poderão ser usados para outros fins da área da Saúde. À medida em que formos retomando as questões da Saúde, vamos analisando porque tudo o que estamos fazendo para enfrentar o coronavírus, queremos aproveitar para que fique perenemente para a população”, ressaltou o gestor.
Dos 30 leitos que foram implantados no local, 20 são destinados para enfermaria e dez para o atendimento de casos críticos. Para utilizar o espaço, a gestão municipal realizou melhorias estruturais no local, que poderão ser revertidas à população após a pandemia. O custo mensal investido para manter a área será de R$1,9 milhão.
“Mais uma vez, reafirmamos o nosso compromisso com a população. Foi um esforço muito grande para que conseguíssemos alugar esse espaço, anexo à maternidade do Hospital Santa Isabel. Este é um espaço novo, tem toda uma estrutura e, também, tem a oferta de oxigênio da usina do hospital, adquirida há pouco tempo, o que nos dá uma garantia de que não faltará esse insumo. Todas as vantagens fizeram com o que o município montasse uma logística e, hoje, pudesse disponibilizar mais 30 leitos à população. É mais uma ferramenta para ajudar no enfrentamento à pandemia”, salientou a secretária da Saúde de Aracaju Waneska Barboza.
Com a instalação dos novos leitos, a rede municipal passa a ofertar 157 leitos exclusivos para pacientes com covid-19, incluindo os 28 de retaguarda que foram implantados no Hospital João Alves Filho (Huse), 30 leitos no Hospital Municipal Nestor Piva, 26 leitos no Hospital Municipal Fernando Franco, 19 no Hospital São José, 20 no Caps Jael Patrício e quatro no Hospital Universitário.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

Corpo de Bombeiros orienta população sobre períodos com maior risco de acidentes envolvendo abelhas e formas de prevenção
15ª lista de convocados do PSS é divulgada pela Secretaria de Estado
Instituto de Identificação disponibiliza atendimento sem agendamento para grupos prioritários em Sergipe
Praia da Caueira receberá o penúltimo final de semana do Verão Sergipe 2025
Polícia Civil prende mulher suspeita de matar o próprio filho no Bairro Soledade, em Aracaju
TAGSaracajucoronavíruscovidleitosnovospandemia
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Aracajuanos podem tomar a segunda dose da vacina AstraZeneca em 10 unidades de saúde
Próxima Notícia Boletim epidemiológico das Arboviroses em Sergipe em 2021

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Conselho de Psicologia de Sergipe alerta para golpe do falso boleto

3 Min Leitura
Sergipe

Sergipe é destaque na aplicação de recursos em obras de infraestrutura

6 Min Leitura
Sergipe

Polícia Civil cumpre mandados de busca em investigação de estelionato contra lotérica em Amparo de São Francisco

1 Min Leitura
DestaquesSergipe

Com a chegada de mais 46 mil doses contra Covid-19 Sergipe chega a marca de 318 mil doses

2 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites