By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Há dois dias sem óbito por covid, Aracaju segue avançando na imunização por faixa etária
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Há dois dias sem óbito por covid, Aracaju segue avançando na imunização por faixa etária
Sergipe

Há dois dias sem óbito por covid, Aracaju segue avançando na imunização por faixa etária

Redação SeD
Última atualização: 23 de julho de 2021 20:30
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Na sexta-feira, 23, a campanha de imunização contra a doença provocada pelo novo coronavírus avançou para mais uma faixa etária: de hoje até o próximo domingo, 25, serão vacinados os aracajuanos de 31 anos.
Com as aplicações do dia, a capital sergipana passou a contar com 324.380 pessoas vacinadas, com a primeira dose ou dose única, o que representa 48,78% da população geral de Aracaju, que está há dois consecutivos sem registrar óbito provocado pela covid.
O avanço no calendário, coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), proporcionou, somente nesta terça, que mais 3.276 pessoas fossem vacinadas contra a covid-19, um momento ímpar para muitos que, com ansiedade, esperaram sua hora.
Além de avançar na faixa etária contemplada pela campanha, a Prefeitura também abriu mais dois pontos fixos de vacinação, que funcionam das 8h às 16h, ampliando as opções para o público-alvo da atual fase: o shopping RioMar (Coroa do Meio) e a Uninassau (avenida Augusto Franco).
Assim, bem como esses dois novos pontos, a população conta, ainda, com o Aracaju Parque Shopping (bairro Industrial), a Estação Cidadania (Bugio), a Universidade Tiradentes (Farolândia) e o Externato São Francisco de Assis (Suíssa).
Também será possível receber a vacina nos drive-thrus localizados no Parque Governador Augusto Franco – Sementeira – e no 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 17h. Para estes locais, é preciso se cadastrar no portal “VacinAju” e aguardar liberação do código autorizativo.
Para as grávidas e puérperas, a vacina está sendo disponibilizada, exclusivamente, no auditório da Escola Municipal Presidente Vargas (bairro Siqueira Campos). É necessário apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência de Aracaju e um documento que comprove a gravidez ou puerpério.
Antes mesmo de abrir o ponto de vacinação, o assistente administrativo Tuan Costa Monteiro já estava no aguardo para ser um dos primeiros a receber a primeira dose em um dos pontos novos de vacinação.
“Minha família toda já foi vacinada. Mora com a minha avó e minha tia e só faltava eu ser vacinado, em casa. Eu me sentia muito responsável, por morar com elas e elas serem mais idosas. Durante o período de pandemia, trabalhei de casa e só saia para o extremamente necessário. Essa vacina é algo que esperei, sonhei demais. Estou muito feliz e emocionado por esse momento”, conta Tuan.
A engenheira florestal Juliana Souza também experimentou o alívio de poder receber o imunizante e, segundo ela, a vacina é uma das principais responsáveis pela melhora dos dados epidemiológicos.
“Ela traz esperança e, hoje, quando vemos os números de casos e mortes caindo devemos à existência da vacina. Fico muito feliz em, não só me imunizar, mas também contribuir para o coletivo. É um alívio e a vacina é a comprovação de que a ciência funciona e está do nosso lado. Precisamos cuidar uns dos outros”, frisa Juliana.
Vestida com dizeres em defesa da vacina, a assessora jurídica Mariana Araújo vislumbra o momento do reencontro com as pessoas queridas, porém, sem o medo que ronda o período de pandemia.
“E é a vacina que poderá proporcionar isso, não só os reencontros, mas, sobretudo, a preservação de vidas. A vacina significa menos mortes e mais saúde. Escolhi uma camisa especial porque a vacina boa é a vacina disponível. Sei que tem muita gente deixando de se vacinar porque está escolhendo o imunizante, mas é preciso se conscientizar que, quanto mais pessoas vacinadas, poderemos chegar, mais cedo, a um momento mais tranquilo para todos”, defende.
É esse, também, o pensamento do técnico em eletrônica Anthony Carvalho. “Estamos vendo as coisas melhorarem, aos poucos, e isso é graças à vacina. A esperança é de que esse período difícil passe logo e, hoje, vim fazer a minha parte, me imunizando. Meu sentimento é de alívio e agradeço muito pela oportunidade”, afirma Anthony.
Fonte: Prefeitura de Aracaju

You Might Also Like

ALESE APROVA, POR UNANIMIDADE, AS ALTERAÇÕES NO PROGRAMA MÃO AMIGA – PESCA ARTESANAL, EM SERGIPE
Diretoria do Estanciano foi recebida pelo prefeito André Graça e saiu contente do Paço Municipal
Maio Amarelo: ITPS alerta sobre selo do Inmetro em itens veiculares
Imprudência: 47% dos condutores são reincidentes em infrações de trânsito
As vendas do comércio sergipano aumentaram 6,1%, em 2021
TAGSaracajuavançocoviddois diasfaixa etariaimunizaçãoobitosem obitosergipevacinação
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Governo do Estado inicia pagamento da folha de julho na quinta-feira, 29
Próxima Notícia Estância: SMTT realizou palestras sobre educação no trânsito para motoristas do Município

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Cerca de 100 quilos de maconha paraguaia são apreendidos por agentes da PF e PRF, na BR-101, em Sergipe

1 Min Leitura
Sergipe

Festa do Candeeiro 2022 foi finalizada com sucesso no tradicional São Pedro do povoado Curituba

1 Min Leitura
Sergipe

Arrecadação federal em Sergipe somou cerca de R$ 525,9 mi em maio

2 Min Leitura
Sergipe

Grupo empresarial anuncia investimentos de R$ 300 milhões na construção de empreendimento hoteleiro em Sergipe

4 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check