By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Sergipe Em DebateSergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Reading: Frota do transporte intermunicipal terá aumento no feriado
Compartilhar
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Sergipe Em DebateSergipe Em Debate
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
  • Home
  • Notícias
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política
  • Colunas
Siga-nos
Home » Blog » Frota do transporte intermunicipal terá aumento no feriado
Sergipe

Frota do transporte intermunicipal terá aumento no feriado

Redação SeD
Última atualização: 26 de março de 2024 11:15
Redação SeD
Compartilhar
Compartilhar

Número de veículos em circulação passará de 597 para 637, no intuito de facilitar a mobilidade dos usuários que vão viajar nesse período

Em virtude do feriado da Páscoa e para atender a demanda dos usuários do transporte intermunicipal, o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), por meio da Diretoria de Transportes e Trânsito (Ditrans), disponibilizará, a partir das primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 28, até a segunda-feira, 1º, a totalidade da frota reserva dos veículos que fazem o transporte público intermunicipal. O número de veículos com destino aos 75 municípios sergipanos passará de 597 veículos para 637 à disposição dos usuários do transporte, proporcionando atendimento eficiente à demanda e permitindo que a população usufrua dos serviços com tranquilidade.

“Todos os terminais rodoviários funcionarão normalmente, contaremos com 26 fiscais nos principais terminais do estado e duas equipes volantes”, informou o diretor de Transportes, Everton Menezes. O diretor acrescentou que essas iniciativas são idealizadas para assegurar melhor mobilidade aos usuários.

“Assim como acontece em períodos específicos, como o Carnaval, Festejos Juninos, Natal, Réveillon e alguns feriados prolongados, o número de passageiros que se deslocam para o interior sergipano tem um aumento considerável, sobretudo para as cidades pólos: Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá. Por conta disso, e ainda do decreto do ponto facultativo voltado aos servidores públicos, orientamos antecipadamente às empresas para viabilizarem os veículos reservas para que a população possa usufruir dos serviços com tranqüilidade”, explica Everton Menezes.

O diretor-presidente do DER/SE, Anderson das Neves, ressalta que, além do aumento da frota nesse período, o rigor da fiscalização será mantido. “O governo estadual mantém a prioridade em garantir comodidade e segurança aos usuários do transporte. Desta forma, da quinta até segunda-feira, a Ditrans disponibilizará os fiscais nos terminais rodoviários dos municípios de Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá, bem como duplicará as equipes de fiscalização volantes nas principais rodovias estaduais”, completou.

Passagens antecipadas

Para evitar longas filas nos terminais nos dias de viagem, a Ditrans voltou a sugerir às empresas a venda de passagens de forma antecipada. De acordo com a diretoria, os bilhetes já estão disponíveis nos guichês dos terminais rodoviários Luiz Garcia (Rodoviária Velha), localizado no Centro de Aracaju, e no José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova), na Avenida Tancredo Neves, principais pontos de partida dos veículos com destino ao interior sergipano.

Foto: Ascom DER

You Might Also Like

Setur: Outubro começa com três edições do programa “Descubra Aracaju”
Governo de Sergipe decreta ponto facultativo no Dia de São João
Aracaju: 94% dos idosos já foram imunizados contra a Covid-19
EM BRASÍLIA, EMÍLIA APRESENTA POLÍTICA DE ALFABETIZAÇÃO DE ARACAJU EM ENCONTRO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Governo anuncia PL para incentivar redução do preço do etanol
TAGSfrota
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link Print
Notícia anterior Polícia Civil prende dois suspeitos de aplicar golpes em pessoas idosas no município de Tobias Barreto
Próxima Notícia STF derruba carência para autônoma receber salário-maternidade do INSS

Mais lidas

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros, mostra estudo
Destaques
Mundo vive turbulência econômica que vai piorar, diz ministro
Brasil
Início de ano: saiba como preparar o orçamento para as contas
Sergipe
Justiça Federal define a data de Júri Popular dos ex-PRFs acusados de envolvimento na morte de Genivaldo Santos em Umbaúba
Sergipe
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você também pode gostar

Sergipe

Dia 10 será aberto pela Prefeitura as inscrições para 16 oficinas online da Fundat

4 Min Leitura
Sergipe

QUEDA DE 51,8% ELEVA SERGIPE AO POSTO DE ESTADO COM MAIOR REDUÇÃO NOS ROUBOS DE VEÍCULOS NO PAÍS, DIZ MJSP

6 Min Leitura
Sergipe

Aeroporto de Aracaju registra mais de 136 mil passageiros em janeiro

2 Min Leitura
Sergipe

Procon Aracaju divulga pesquisa de preços de itens para o Dia de Finados

3 Min Leitura
Anterior Próximo

Em Debate – programa apresentado pelo jornalista Messias Carvalho. Entrevistas, análises e debates sobre os principais temas da atualidade.

Acesso Rápido

  • Home
  • Geral
  • Sergipe
  • Brasil
  • Mundo
  • Economia
  • Política

Fale com a Redação

  • (79) 98131-6272
  • messias@sergipeemdebate.com.br
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
imunify-bot-check